Prefeito se encontra com pescadores

Governo municipal se reúne com o setor pesqueiro para ouvir os anseios da classe e buscar soluções

Segunda-Feira, 10/01/2011 | .

Na manhã de segunda-feira, dia 10 de janeiro, uma reunião foi organizada na secretaria de Atividades Econômicas, no São Bento, envolvendo pescadores do município e integrantes do governo municipal, incluindo o prefeito Tuca Jordão, que ouviu com atenção a todas as reivindicações da classe e tentou oferecer soluções quanto aos problemas apresentados no encontro, sendo assessorado pelo subsecretário de pesca, Humberto Martins, e pelo secretário de Atividades Econômicas, Jorge Irineu, que a todo o momento também cediam suas opiniões sobre o assunto.
Todos tiveram voz durante o encontro, tanto o governo municipal quanto os pescadores.  O setor pesqueiro saiu feliz da reunião, já que várias reivindicações receberam o sinal de positivo da prefeitura, como informa o subsecretário de Pesca. “As principais reivindicações do setor tiveram a colaboração do prefeito já durante a reunião, como a liberação de um caminhão de retalhos de óleo diesel, para abastecer as embarcações de pesca, que vai dar uma economia em cada litro de óleo na faixa de R$ 0,40 centavos, um local para o desembarque do camarão, que seria no cais do Turismo ao lado da fábrica de gelo e a questão do conselho municipal de pesca”, explica Humberto Martins, antes de continuar. “Outras coisas também foram colocadas pelos pescadores, como melhorias na infraestrutura do cais e cobertura do local onde são consertadas as redes dos pescadores, e isso tudo será visto com todo o carinho ao longo do ano”.
Quanto à questão do preço do gelo no município, o subsecretário de Pesca disse que eles vão procurar uma solução para o assunto, junto com o conselho, assim como o assunto relativo ao entreposto pesqueiro de Angra, que também foi colocado pelos pescadores da cidade. “O setor também fez uma indicação para o prefeito quanto ao entreposto pesqueiro, que está parado há quase dois anos, sem uma solução do governo federal. Esperamos agora que a nova ministra veja com bons olhos a nossa situação”, conta Humberto Martins, que continua. “Hoje, nessa reunião com o prefeito, o setor assinou com a possibilidade de que, se o prefeito conseguir uma negociação junto às empresas ou mesmo ao governo federal, que seja retirada essa descarga de peixe do Centro e alocar em outro local do município, que vai facilitar tanto o pescador quanto o trânsito do município”.
O prefeito Tuca Jordão também falou sobre o setor. “Estamos agindo com total transparência em relação à classe, que é um segmento que fomenta muito a economia do município. O subsecretário está com carta branca, e vai fazer o que tem que ser feito. Mais democrático impossível”, finalizou.


     


 

Secretarias relacionadas: