Curso de enfrentamento ao tráfico de mulheres

Parceria com os governos federal e estadual traz o curso destinado à profissionais da área

Quinta-Feira, 27/01/2011 | .


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Angra dos Reis, está sediando um curso, desde a quarta-feira, 26, sobre a temática do “Enfrentamento ao tráfico de mulheres” voltado para profissionais da rede de atendimento do Estado do Rio de Janeiro. O curso irá até a sexta-feira, 28, para cumprir a carga horária de 24 horas.

Esta é uma iniciativa do consórcio Projeto Trama, através do convênio com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, em parceria com a Superintendência dos Direitos da Mulher, da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro de Assistência Social e Direitos Humanos.

O ofício, enviado a Secretaria de Ação Social, da Prefeitura de Angra, pelo Consórcio Projeto Trama, diz que o tráfico de pessoas é uma violação de direitos humanos e um crime de âmbito nacional e internacional que afeta especialmente as mulheres e grupos em situação de vulnerabilidade social, sendo indispensável o engajamento da sociedade como um todo no enfrentamento desta temática.

Segundo o consórcio, Angra dos Reis, foi escolhida para sediar este curso, devido a sua atuação na Rede de Atendimento à Mulher na Região da Costa Verde. Foram disponibilizadas quatro vagas para cada município (Angra, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí). As vagas daqui foram destinadas para dois técnicos do Creas e duas para a Delegacia de Polícia.

Secretarias relacionadas: