Comissão Reestruturar em trabalho técnico social

Reuniões no Centro de Estudos Ambientais - CEA - vão preparar 140 famílias a ocuparem apartamentos na Japuíba

Quinta-Feira, 03/02/2011 | .

Antes mesmo da entrega das chaves das 140 unidades habitacionais construídas na Japuíba, no dia 18 deste mês, para aqueles que perderam suas casas nas chuvas de janeiro de 2010, as primeiras famílias escolhidas a ganharem um novo lar serão reunidas no CEA, nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, a partir das 9h, para receberem uma série de informações que ajudarão quanto à adequação ao novo espaço.
As reuniões, que continuarão a ser realizadas até agosto deste ano, fazem parte do trabalho técnico social organizado pela Comissão Reestruturar, na intenção de tornar a convivência entre os novos vizinhos ainda mais tranquila. E fácil.
Durante os encontros iniciais serão entregues às pessoas um tipo de “manual do morador”, que apontará o que é permitido – e o que não é – em relação à moradia. Também será estabelecida uma legislação de condomínio, sendo que serão escolhidos síndicos para cada bloco habitacional.
A comunicação entre os moradores que perderam suas casas e o governo municipal já vem sendo organizada antes mesmo dos encontros que acontecerão neste mês: foi efetuada uma pesquisa de intenção onde os moradores atingidos pelos deslizamentos manifestaram o interesse quanto às moradias construídas na Japuíba. Em cima disso foram estabelecidos os critérios para saber quem mais precisava. Dessa pesquisa de interesse, eles receberam 199 pedidos, e 140 famílias foram contempladas.
Após a entrega das unidades que foram inicialmente construídas, outras famílias serão contempladas com novos lares. E o trabalho da Comissão Reestruturar vai continuar.



Secretarias relacionadas: