Mais de 50 matérias sobre artistas e projetos da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), publicadas na primeira página do Caderno Lazer do Diário do Vale em 2010, foram expostas em duas cortinas de informações que enfeitaram a VII Conferência Municipal de Cultura, realizada no último fim de semana em Angra, no prédio histórico da Casa Larangeiras.
A exposição, que dava boas-vindas aos artistas, mostrou matérias do Coral da Cidade, Grupo Revolucena, Festivais de dança, música, capoeira e teatro de rua; Festa do Divino, exposições de artistas plásticos, Casa de Cultura, Noites Angrenses, Manhã de Domingo, Cultura Itinerante, Folia de Reis, dentre diversos outras manifestações culturais da cidade.
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, foi um dos incentivadores da exposição, que foi sugerida pelo setor de comunicação social da Cultuar. “As matérias do Lazer são importantíssimas, retratam um pouco da história de nossa cidade, através de textos e fotografias. É um canal que temos que manter sempre aberto porque cumpre a finalidade da coluna, sem custos para a fundação. Os nossos jornalistas enviam releases diários e todos eles são publicados. A Cultuar sempre encontrou apoio no Caderno Lazer, e segundo nossos funcionários, jornalistas como a Clarissa, Bárbara, Angélica, Roberta e toda a equipe, inclusive os diagramadores, estão de parabéns. Todos são sempre solícitas e querendo saber muito mais do que enviamos. É uma parceria vitoriosa e nada melhor que valorizá-la”- acredita Paulo Mattos.