Os servidores municipais de Angra dos Reis agora podem estudar na universidade Estácio de Sá com descontos que podem chegar até 30% nas mensalidades de cursos, como o de Engenharia. A boa notícia foi dada pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, que recebeu, hoje, na sede da secretaria, o gerente comercial da universidade, Marcos Henrique, que trouxe o Certificado de Registro de Conveniada (CRC), documento que oficializa a parceria entre a Prefeitura de Angra e a universidade.
A parceria, segundo a secretária, já existiu há sete anos e ficou vigente durante cinco.
“Há dois anos o prazo expirou e as condições do contrato não eram boas, pois haviam muitas limitações como os locais dos polos que a parceria abrangia. Antes, os servidores tinham descontos de apenas 8%, e só podiam estudar nos polos da zona oeste: Campo Grande, Bangu e Santa Cruz”, explicou a secretária.
A negociação da nova parceria foi tão boa que os servidores municipais que desejarem estudar na universidade poderão escolher uma unidade em qualquer lugar do Brasil, e o contrato é por tempo indeterminado, até que uma das partes queira rescindir. O desconto mínimo é de 15%, mas pode chegar, dependendo do valor do curso escolhido, a até 30%, como no curso de Engenharia. Os descontos estão diretamente ligados ao valor da mensalidade. Quanto mais alta, maior eles serão. Os únicos cursos que não terão descontos são Gastronomia, Medicina e Restauração de Obras de Arte.
“Até Odontologia tem desconto, também”, frisou o gerente comercial da Estácio. Ele contou ainda que para ter o direito, basta que o servidor apresente o contracheque da prefeitura no ato de pagamento da mensalidade, o que abrange aos servidores de carreira, celetistas e cargos comissionados.
Vale ressaltar que a parceria ainda engloba os dependentes, como marido, esposa, filhos, ou até mesmo companheiro (a), desde que haja uma declaração da prefeitura da relação marital. Enteados também terão direito aos descontos.
“Pessoas do mesmo grupo familiar e matrículas feitas por indicações também receberão descontos, que somados poderão chegar até 100%. É uma bolsa integral”, contou ele.
As aulas da universidade para os calouros se iniciarão no dia 23 de fevereiro, mas até março serão aceitas novas matrículas.