A Quinta do Samba já é um sucesso de público e de crítica. Na segunda semana da programação, dia 10, a Praça do Porto ficou lotada com a multidão que se acabou de dançar até o início da madrugada. Foi a noite da marchinha e do axé com os Blocos dos Artistas, Assombrosos do Cruzeiro, Nêga Maluca, Unidos do Bonfim, Galera do Rock e Conexão Bahia. Aos poucos a praça foi sendo tomada por crianças, jovens e idosos.
O prefeito Tuca Jordão, acompanhado de sua esposa Alessandra Jordão, e o presidente da Câmara, vereador Zé Antônio, além de diversos secretários, prestigiaram o evento e também se divertiram dançando ao som da Banda Nova Identidade e do DJ Zélio Nascimento.
A “Quinta do Samba”, que nasceu a partir dos ensaios dos blocos, é promovido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), e pela Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar).
Tuca e Zé Antônio circularam pelo evento com o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, cumprimentando as famílias. Para o prefeito, é muito gratificante ver a população se divertindo num evento de qualidade como está sendo a “Quinta do Samba”.
“Não pude vir na semana passada, mas fiz questão de estar aqui hoje. O evento está muito bem feito e a população merece o melhor. Por isso, que esta praça tá lotada de famílias que precisam de entretenimento. A Cultuar e a Abcar, que organizaram esse evento, estão de parabéns. Vamos fazer muitos eventos assim”, disse Tuca.
O presidente da Abcar, Beto Carmona, está satisfeito com o resultado que o evento vem apresentando e ressalta que até o Carnaval a cidade tem uma extensa programação.
“Estamos felizes porque as pessoas que gostam dos blocos estão comparecendo em massa. É um evento para as famílias e por isso tem ficado tão cheio. Ainda teremos mais uma noite de samba na semana que vem. Na quinta, dia 17, são mais seis blocos carnavalescos que vão lotar a praça novamente”, disse Beto.
Paulo Mattos, que tem acompanhado pessoalmente toda a organização da “Quinta do Samba”, destacou que é preciso oferecer cada vez mais eventos como estes.
“Estamos fazendo este evento com muita responsabilidade para oferecer o melhor para a população. A prova disso é essa praça lotada de pessoas de todas as idades se divertindo”, comentou Paulo.
Na semana que vem, dia 17, tem mais “Quinta do Samba”, a partir das 19h, na Praça do Porto, com os Blocos Mocidade Unida da Paz (Belém), do Encruzo, Uns e Outros Ladeira Abaixo, Imprensa, Ki Merda é Essa e Reizinho. Cada bloco vai se apresentar com suas baterias, mestres-sala e portas-bandeira, passistas e muito mais.