O presidente da Cultuar Paulo Mattos foi um dos jurados da mesa de escolha do samba enredo do Bloco da Carioca, junto com diversas pessoas ligadas ao mundo do samba , o artista Antônio Clementino, o locutor Robson Luiz, o vereador Amílcar Caldellas, o presidente da Associação de Blocos de Angra , Beto Carmona e a jornalista Regina Braz .
O prefeito Tuca Jordão, presente ao evento, fez questão de participar de uma roda de samba e tocar tamborim em homenagem a Dona Cidinha Caldellas, cuja história será contada pelo Carioca, na segunda-feira de carnaval, às 21h, com concentração na Bica da Carioca. Dona Cidinha é uma das entusiastas do bloco e foi uma das carnavalescas mais presentes quando ainda existia a Escola de Samba Carioca, que trouxe muitos títulos para a comunidade.
A festa de escolha do samba foi super concorrida, com a comunidade comparecendo em massa no Morro da Carioca. O samba vencedor foi de autoria de Sílvio Negão e Chiquinho da Fortaleza.
A festa emocionou a todos e ainda foi marcada pela homenagem a pessoas ilustres do Carnaval da Carioca, como Tancredo e Lídia, antigos e respeitados mestre sala e porta bandeira da Carioca.
Jornalista Nádia Valverde