Uma grande festa marcou a inauguração do novo espaço cultural do Centro de Integração Valorização e Ajuda (Iva), durante todo o dia de ontem, 15, no bairro do Belém. O diretor-executivo da Fundação Cultural (Cultuar), Marcos Fernando Moreira Ramos prestigiou o evento representando o presidente da Cultuar, Paulo Mattos. Ele parabenizou os integrantes da ONG e afirma que o espaço é mais uma iniciativa positiva da ONG Iva, que tem como um dos objetivos principais fomentar a cultura popular na comunidade e nos bairros periféricos da cidade.
O novo e amplo espaço cultural funciona na Rua São Judas Tadeu, 108, no Belém. O evento de inauguração foi dirigido por um dos coordenadores da ONG, Arundo Terceiro, e contou com as apresentações do Coral da Cidade, regido por Moacyr Saraiva; das crianças da Escola Experimental de Frevo; Grupo de Dança da Japuíba coordenado pelo bailarino Jhonny; exibição de filmes do Projeto Cine Mais Brasil, do governo federal que instalou uma sala de cinema no espaço; e a presença do ator Paulinho, da TV Globinho.
O espaço cultural composto por um galpão e salas para cursos funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h e domingo, a partir das 14h. Além de sessões gratuitas de cinema no bairro, a ONG oferece cursos de ginástica, teatro, música e geração de renda.