Operação Tapa Buracos na Ponta Leste

As obras já foram iniciadas e segunda-feira será feito um mutirão para retirada de entulhos na estrada

Quinta-Feira, 17/02/2011 | .


A operação Tapa Buracos, da Prefeitura de Angra, está sendo realizada na Estrada do Forte do Leme, conhecida como Estrada da Praia do Maciés, até a Av. Antônio Bertoldo da Silva Jordão, na Monsuaba, desde a quarta-feira, 16, indo até a sexta-feira, 18.

As obras de recapeamento asfáltico na região já havia sido iniciada pela Regional da Monsuaba e é um comprometimento do prefeito Tuca Jordão, segundo o subprefeito da Região Norte, Moisés Alencar.

“O prefeito Tuca Jordão prometeu que recuperaria essa estrada e já iniciamos as obras. Também estamos aguardando a Transpetro, que está comprometida com a prefeitura na realização de obras de drenagem e pavimentação de toda a Estrada Ponta Leste, assim como as de contenção de pontos críticos de deslizamentos. Será uma obra de R$ 3 milhões”, contou o subprefeito.

São 34 pontos e oito deles já foram pedidos. Destes oito lugares, uma obra já está em andamento na Biscaia. “50% dela já está sendo pronta. Temos mais três pontos no Paraíso e um na Praia da Tartaruga”, reforçou Moisés, que confirmou o desejo do prefeito Tuca Jordão em fazer essas obras, no caso da Transpetro não cumprir com o acordo. “Eles utilizam essa estrada e nada mais justo do que haver uma parceria com o poder público”, explicou ele.

A melhoria da estrada é uma reivindicação do corredor turístico, que engloba as praias da região, o Forte do Leme e o Monumento Aquidabã.

O subprefeito contou ainda que na segunda-feira, 21, haverá um mutirão para retirada de entulhos e restos de terra dos deslizamentos ocasionados pelas chuvas. “Será um trabalho em conjunto da Regional da Monsuaba, Subprefeitura e Subsecretaria de Serviços Públicos”, falou ele.

Quiosques da Praia das Éguas já estão prontos

Os quiosques da Praia das Éguas já estão prontos. As obras, que haviam sido embargadas pelo Inea, estão concluídas. Os donos dos bares da praia ganharão uma concessão de uso e a documentação para utilização dos pontos está sendo feita.

O subprefeito Moisés Alencar explicou que, após a mudança para os quiosques, os bares serão demolidos e a praia voltará a ser utilizada pela população com mais espaço e tranquilidade. “Já foi feita uma reunião com os proprietários dos bares, que preferiram fazer a mudança somente após o carnaval”, frisou o subprefeito.

Secretarias relacionadas: