Romantismo no Projeto Noites Angrenses

Edinho Lima, Marcus Lima, Cláudio Bocca e Luiz Tupinambá, com excelentes músicos, foram as estrelas

Segunda-Feira, 21/02/2011 | .

 

No fim de semana, o projeto Noites Angrenses da Cultuar, na Praça do Porto, foi tomado pelas músicas românticas e pelo teatro infantil. Todos os grupos se esmeraram e deixaram o público, que lotou o espaço nos dois dias, satisfeitíssimos com o melhor da música popular brasileira e do hit internacional; e da arte teatral. Os grupos e artistas responsáveis pela façanha foram a Nova Bossa Switch Brothers, Marcus Lima e Cláudio Bocca e as companhias de teatro Quintal do Circo e a Trupe do Descoco.


Na sexta-feira , logo no início da noite as crianças foram chegando na praça e se agrupando ao lado do círculo e da bicicleta com uma carroça colorida acoplada porque sabiam que ela é o sinal de que o Palhaço Pamonha, o artista Luciano, estava por perto. Com a graça e irreverência de sempre, o palhaço entrou em cena e fez a alegria da garotada e dos papais e mamães que participaram ativamente do espetáculo.


O Noites Angrenses seguiu na sexta-feira com a estreia do Grupo Nova Bossa apresentando pérolas da MPB e também alguns clássicos internacionais,cantados em forma de bossa nova, com os artistas consagrados de festivais, Edinho Lima, que está retornando devagarinho aos palcos, depois de se recuperar de problemas de saúde, mostrando todo o seu talento, acompanhado do consagrado Luiz Tupinambá e do batera Gil. A noite foi fechada pelo Switcth Brothers, com o vocalista Mário Jorge, Carlos Máximo, Felipe Moraes, João Massad e Luciano, tocando rock, Beatles e blues até de madrugada.


No sábado quem começou a festa foram os jovens do Grupo Trupe do Descoco, que estão fazendo um excelente trabalho. na cidade e no bairro do Frade, apresentando o espetáculo, “A Princesa sisuda”, sob a direção de Márcia Brasil. A praça ficou superlotada e as crianças deram boas gargalhadas com o príncipe rebolativo em seu cavalo, torcendo pelo casamento do camponês com a princesa e se divertindo com toda a trupe.


Em seguida subiu ao palco o cantor Cláudio Bocca, muito bem acompanhado por Cecel, na guitarra, Fabiano no baixo e Gil na bateria. Cláudio Bocca tocou músicas de compositores angrenses como Paulo Mattos e Edinho Lima, vencedoras de festivais como “Brasileiro let's go, Bola de embuá e Brasileiro sim senhor”, dentre diversas outras.


A noite foi fechada com um show exemplar do convidado especial da Cultuar, Marcus Lima, vencedor de festivais como o da Música e Ecologia da Ilha Grande, onde quase sempre fatura prêmios. Marcus Lima apresentou sambas e canções românticas de sua autoria e em parcerias com bambas como Márcio Proença, Paulinho Tapajós e Elisa Lucinda, entre outros.


No fim de semana, dias 25 e 26, o Noites Angrenses não será apresentado na Praça do Porto porque, no espaço ao lado (Cais de Santa Luzia), a prefeitura, através da TurisAngra e da Abcar estará apresentando novos ensaios de blocos e eleição de rainha e princesa do carnaval.








Secretarias relacionadas: