Angra dos Reis sedia a Corrida da Paz

Evento para divulgar os Jogos Militares do Rio arrecadou doações para vítimas da Região Serrana

Segunda-Feira, 21/02/2011 | .

O Colégio Naval realizou no último domingo, dia 20, na Praia do Anil o Cism Day Run - Corrida da Paz. O evento teve como objetivo a divulgação da 5ª edição dos Jogos Militares, realizados de 16 a 24 de julho no Rio de Janeiro. A Corrida da Paz é um evento mundial realizado desde 2006 em diversos países, em comemoração ao aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militar (Cism). A entidade foi fundada em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial, com o propósito pacifista e de integração entre as nações.  O Cism Day Run consiste na organização de uma jornada esportiva sem fins competitivos (corrida ou caminhada), com a intenção de promover a prática esportiva e contribuir com a paz mundial.


         No Estado do Rio, somente a capital, Angra dos Reis e Resende realizaram o evento. A organização em Angra ficou por conta do Colégio Naval, com o apoio logístico e de infra-estrutura da prefeitura municipal. A Secretaria de Esporte e Lazer mobilizou os alunos de seus pólos esportivos para participar da corrida junto com alunos do Colégio naval e atletas de Angra. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também apoiaram o evento. A largada aconteceu às 9h, na Praia do Anil e a chegada foi no Colégio Naval totalizando um percurso de 3 km.


O secretário e a subsecretária de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra, Fabiano Delgado e Juliana Dayube, prestigiaram o evento ao lado do comandante do Colégio Naval, o Capitão de Mar e Guerra Joese de Andrade Bandeira Leandro. No ano passado, o evento registrou a participação de 457 mil pessoas no mundo inteiro. Este ano foram quase 500 mil participantes. Nesta edição, o evento ganhou uma motivação especial, com a divulgação da primeira edição dos Jogos Militares no Brasil. Cerca de 20 cidades no Brasil foram escolhidas para realizar a corrida/caminhada. Os participantes colaboraram com 1kg de alimento não perecível ou itens de limpeza e higiene pessoal. O material arrecadado será doado para as vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Secretarias relacionadas: