Servidores fazem curso para melhorar o atendimento

Cerca de 100 servidores participaram do curso "Excelência no atendimento" na Subsecretaria de Treinamento

Quinta-Feira, 24/02/2011 | .

Com o intuito de oferecer aos servidores do município de Angra mais chances de qualificação profissional para aprimoramento no serviço público, a subsecretaria de Treinamento da Prefeitura de Angra vêm oferecendo aos servidores, cursos, como o de “Excelência no atendimento”, realizado nos dias 22 e 23 para cerca de 100 servidores, no prédio da subsecretaria.

A novidade fez parte do projeto “Prata da Casa”, idealizado pela subsecretária Rita Salomão, que valoriza os servidores da prefeitura que têm um notório saber.

“Tem muito servidor que tem qualificação para passar adiante seus conhecimentos. Por que não utilizá-los para dar cursos aos demais?”, falou Rita, que foi uma das professoras do curso na turma noturna. O outro servidor que ministrou as oito horas de aula, só que na turma diurna, foi o administrador Lúciano Nóbrega, da Subsecretaria de Gestão de Projetos.

As aulas foram recheadas de técnicas para o atendimento ao público e segundo o agente fiscal sanitário Telmo Jeferson de Souza, da Fusar, a oportunidade é única.

“Eu estou fazendo porque trabalho com a abordagem à pessoas. Aqui, estou tendo mais bagagem técnica para que, na prática, tenha mais condições de dar um grau de resposta elevado. Estou me sentindo mais preparado psicologicamente e com mais técnicas para escutar mais e falar menos”, contou o servidor.

Segundo a subsecretária, a motivação maior para desenvolver esse trabalho vem dos próprios servidores.

“O entusiasmo deles nos faz ter vontade de realizar cada vez mais. Os pedidos para que tenhamos turmas aos sábados e domingos são grandes e já estamos viabilizando isso”, enfatizou ela.

Além dos cursos, há um projeto da criação de uma sala multidisciplinar, com o objetivo de oferecer ajuda aos servidores que estejam passando por problemas psicológicos, sociais e familiares. “Vamos ver um remanejamento de servidores com formação em psicologia, pedagogia e serviço social para prestarem atendimento aqui”, contou Rita.

As inscrições para as próximas turmas do curso de “Excelência no atendimento”, já estão encerradas. As datas estão agendadas para os dias 2 e 3, 16 e 17, e 29 e 30 de março.

“Vamos disponibilizar as inscrições pela internet e um laboratório de informática para a realização de treinamentos online”, finalizou.

Secretarias relacionadas: