Cultuar baixou custos do Carnaval nos bairros

Catorze bairros de Angra vão ganhar um Carnaval de maior qualidade com menos custos

Quinta-Feira, 24/02/2011 | .


O Carnaval é a festa mais popular do Brasil. Quem gosta de curtí-lo , dançando ou apreciando, o esperam ansiosos para se esbaldar e deixar a alegria tomar conta do espírito, durante os quatro dias de folia. E quando os festejos acontecem nas comunidades onde moram, o carnaval ganha um sabor mais especial.


Neste ano, a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) está fazendo mais ainda para alegrar os 14 bairros. Além do Centro. Todos ganharão bandas e enfeites e com uma novidade. Preliminarmente, o setor financeiro da Cultuar, que ainda não fechou todos os custos, já está computando uma economia de 15% para os cofres públicos, em relação aos gastos do Carnaval nos bairros, no ano passado. A proeza foi conseguida pela Cultuar numa licitação bem concorrida, realizada na quarta-feira, 23, em sua sede, com a participação de 4 empresas, de fora e de dentro do município, saindo três vencedoras.


A licitação para o Carnaval nos bairros contemplou palcos, sonorização, DJs, coordenadores e iluminação . O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, com a licitação conseguiu o que almejava.


_ Vamos fazer o melhor carnaval nos bairros dos últimos anos, gastando bem menos e distribuindo os serviços para três empresas. Vamos levar bandas para todos os bairros e enfeitá-los com grandes máscaras. Muitos dos bairros não recebiam bandas e faziam o carnaval com som mecânico. Estamos caprichando porque Angra merece- explica o presidente da Cultuar.



Secretarias relacionadas: