Foi prorrogado até as 17h desta sexta-feira, dia 4, o prazo para que os servidores da Prefeitura de Angra façam a autoavaliação funcional. O procedimento é válido como uma das etapas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da prefeitura para a avaliação dos servidores efetivos (estatutários). Através do PCCR, aqueles que apresentam melhor desempenho dentro de suas atividades profissionais podem ser beneficiados com progressão e promoção, o que corresponde a acréscimos de até 20% em cima do salário base. A prefeitura conta atualmente com mais de quatro mil estatutários.
A autoavaliação funcional é feita através do site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), no link
Os resultados da autoavaliação são somados aos de outros critérios, como a avaliação da chefia, tempo de serviço, número de faltas e de cursos realizados. A subsecretária de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, Rita Salomão, explica que a principal função da autoavaliação funcional é deixar a avaliação do PCCR mais equilibrada.
– Quando pensamos no PCCR queríamos fazer uma avaliação equilibrada, que não fosse feita somente pelas chefias – explicou Rita.
Esta autoavaliação é a primeira das cinco que serão feitas para este período do PCCR – 2010 a 2012. Na semana passada, foi realizada uma cerimônia para homenagear os servidores promovidos no primeiro período de avaliação do Plano – 2006 a 2009. Mil trezentos e vinte nove servidores foram beneficiados nesse primeiro processo. O prefeito Tuca Jordão participou do evento e parabenizou os agraciados.
– Hoje não precisamos buscar profissionais fora de nossos quadros, pois temos muita gente competente e engajada por nossa cidade entre os servidores de carreira. Peço a vocês que continuem com esse empenho, com essa dedicação, e nós vamos continuar retribuindo – afirmou.