Noite de segunda-feira: animação total

Carnaval em Alto Astral reúne multidão na Praia do Anil

Terça-Feira, 08/03/2011 | .

 


O Carnaval em Alto Astral teve mais uma noite de animação em Angra. A segunda-feira, dia 7, terminou com milhares de pessoas praticamente lotando o espaço na Praia do Anil, dançando ao som do Pique Novo. No mesmo local, às 20h, o público começou a pular com o som da banda Nova Geração. Quase na mesma hora, os três blocos (Uns e Outros de Ladeira Abaixo, da Carioca e Conexão Bahia) iniciaram a festa no centro da cidade. No Cais de Santa Luzia a folia começou com a matinê da banda Nova Identidade às 17h e terminou com a Época de Ouro do Carnaval, show feito pela Banda Guerra.


O desfile dos blocos começou com Uns e Outros Ladeira Abaixo, que mostrou nas ruas do Centro o enredo “Mara V. Ilha”, em homenagem à Ilha Grande e à cidade. Os autores China e Zé Abreu disseram, em uma parte do samba: “A Ilha Grande, paraíso abençoado, Uns e Outros traz pro Carnaval”.


Um dos destaques da noite foi o Bloco da Carioca, que apresentou o enredo “Cidinha Caldellas, mulher guerreira”. A agremiação, que contou com a presença do prefeito Tuca Jordão, ressaltou a tenacidade humana. Com os dizeres “Assim como a homenageada, a Carioca levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima porque também é guerreira” os integrantes contagiaram o público.


Fechando a passagem dos blocos, o Conexão Bahia levantou mais ainda os foliões, com o ritmo do axé. A noite sem chuva foi refrescada pelo jato de água vindo de um caminhão-pipa trazido pelo bloco.


Também no centro da cidade, no palco montado no Cais de Santa Luzia, a festa foi comandada pela banda Nova Identidade, que abriu a noite com a matinê às 17h. Em seguida, cantando os grandes sucessos carnavalescos, foi a vez da Banda Guerra, que apresentou o show “A época de ouro do Carnaval”.


A noite de segunda contou também com o serviço de apoio dos operadores de trânsito da Subsecretaria de Transportes e Trânsito. Foram 39 profissionais atuando no Centro, Praia do Anil e outros bairros próximos, segundo informou o supervisor de Trânsito, Rafaelli Pinheiro.


A segurança dos foliões foi tarefa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que disponibilizou todo o efetivo do 33º Batalhão (Angra dos Reis), cerca de 120 policiais. “Também recebemos integrantes de outros batalhões, no total de 46”, disse o Tenente Seixas.


Para os cuidados com a saúde do público o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colocou três profissionais na região central da cidade e outra equipe no Frade. “O restante de nosso efetivo fica, como de costume, na base de operações”, afirmou o integrante da equipe médica, Antônio Camilo.

Secretarias relacionadas: