Com uma ótima estrutura montada no Centro, a prefeitura , através da Fundação Cultural de Angra inovou e acertou colocando palhaços, bonecos, cama elástica para as crianças e bandas tocando marchinhas e frevos,no Cais de Santa Luzia, para famílias e pessoas de todas as idades curtirem ainda mais o Carnaval em Angra dos Reis. Milhares de pessoas passaram por lá e aprovaram.
Na terça-feira, a festa foi bonita como nunca, com matinê superlotada, das 17h às 21h, animada pela Banda Nova Identidade, as Palhaças Empadinha e a cama elástica que a Cultuar montou para as crianças no local. O prefeito Tuca Jordão e a família passaram pelo Cais logo após o desfile Bloco Rosa Choque e ficaram um tempo por lá se divertindo, acompanhado do presidente da Cultuar Paulo Mattos, que chegava cedo ao local e só saía quando os bailes terminavam. O prefeito estava visivelmente feliz com o resultado do Carnaval no Cais de Santa Luzia. “O espaço é maravilhoso, deu tudo certo. Fico feliz em ver pessoas de todas as idades se divertindo juntas e com segurança. No próximo ano a prefeitura fará melhor ainda”, disse ele.
Às 22h , a Banda Guerra entrou no palco para animar o Bailão da Melhor Idade, que fez pais, mães, filhos, vovôs e vovós dançarem noite adentro . O bonequeiro Gustavo Valente foi uma das atrações do baile. Com bastante irreverência e esbanjando alegria, ele deu vida a um dos bonecos que enfeitavam o palco, fazendo-o dançar, cumprimentar, bailar e abraçar os foliões, que fizeram questão de tirar muitas fotografias com ele.
- Nota 10 para a prefeitura. As famílias, principalmente as que têm crianças pequenas e idosos, precisavam desse espaço. Carnaval é o que estamos vendo aqui. Famílias inteiras dançando e se divertindo com alegria, segurança e revivendo os bons tempos do passado. Não aguento acompanhar blocos, mas gosto de dançar marchinhas do meu tempo- disse Bené Avelar,68 anos, de Barra Mansa, que estava passando o Carnaval na casa do filho que mora no Morro da Cruz. O senhor Bené estava dançando com a esposa e os netos enquanto seu filho estava acompanhando um bloco pelas ruas da cidade.