A equipe de Fiscalização de Posturas da secretaria Municipal de Fazenda atuou durante os dias do Carnaval em toda a cidade. Pelo segundo ano consecutivo, a operação foi feita em caráter educativo e informativo junto aos comerciantes, ambulantes e camelôs. Deste modo, sem que houvesse o descumprimento do Código de Posturas Municipais, não houve apreensão de mercadorias no período.
Os fiscais estiveram em ruas, praias e cachoeiras, com o objetivo de coibir a venda de bebidas em garrafas de vidro, churrasco e o uso excessivo de mesas e cadeiras por parte dos comerciantes. Também foi dada atenção aos eventos noturnos nos bairros, com fiscalização do ordenamento dos ambulantes para que as vendas não atrapalhassem o movimento dos foliões.
O Departamento de Fiscalização de Posturas acredita que, trabalhando a informação com a abordagem educacional, todos ganham. Assim, busca proporcionar mais oportunidades e prazos aos comerciantes, ambulantes e camelôs para providenciarem a legalização das atividades.