Ao longo de todo o carnaval, os operadores de trânsito de Angra dos Reis, junto com o subsecretário da pasta, Robson Oliveira de Andrade, distribuíram sete mil chapéus a angrenses e turistas que transitaram entre as ruas da cidade durante a festa mais popular do país.
Mais do que um acessório a ser usado nos dias de folia, o chapéu levava uma mensagem importante quanto à mistura entre álcool e direção: a prudência e a prevenção dão um baile na tristeza.
A distribuição foi feita em pontos estratégicos, e começou a ser realizada nos semáforos da cidade – o primeiro a receber a ação foi o da Praça Stela Maris, próximo ao Iate Clube Aquidabã. Durante os shows que aconteceram na Praia do Anil, a peça também foi entregue aos foliões, assim como nos blocos carnavalescos da cidade.
Segundo o subsecretário de Transportes e Trânsito, no município, a campanha em defesa da vida foi muito bem aceita. “Foi uma campanha muito gratificante, e a ideia foi aceita por todos, com as pessoas pedindo o chapéu aos operadores de trânsito”, informou Robson, antes de continuar. “Muitos turistas também se mostraram satisfeitos com a atitude, de estarmos ali desejando as boas-vindas e também levando uma mensagem de preservação de vida a todos”.