Fusar abriu pós-graduação aos funcionários

Curso é na Uerj e aperfeiçoará mais de 40 profissionais

Quinta-Feira, 24/03/2011 | .

 


Funcionários de nível superior da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) começaram na quarta-feira, dia 23, o curso de pós-graduação em “Atenção à Saúde da Família”. A aula inaugural foi realizada no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) e aberta pelo supervisor de Atenção Básica da Fusar, Neucimar Duarte. “É importante, além da remuneração, oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional. É o que todos nós, da Fusar, estamos fazendo”, disse.


O curso é em nível de especialização (lato sensu) e tem carga de quase 600 horas/aula. É coordenado pelas professoras Sonia Acioli, da faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Dulce Chiaverini, que leciona na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


“É muito bom o desafio de iniciar um curso, porque a universidade não caminha sozinha. Por isso é sempre necessário articular o conhecimento teórico com a prática profissional”, disse Sonia Acioli. A professora Dulce complementou a aula inaugural informando que o curso terá “metodologia reflexiva e caráter participativo, sendo mobilizador para os participantes”.


Segundo a coordenadora da Escola Técnica da Fusar, Jaciara Mattos, o público é formado por 41 profissionais da Fundação, entre as área de enfermagem, medicina e odontologia. “Depois da aula inaugural as aulas serão ministradas na Uerj”, informou. Antes do evento no CEA as coordenadoras reuniram-se com a equipe da Fusar, composta pela presidente Maricelma Datore, Neucimar Duarte e Jaciara Mattos. O objetivo do encontro foi finalizar os detalhes para a abertura do curso.

Secretarias relacionadas: