XI Olimpíada Feminina agitou o estádio

Evento faz parte do calendário da prefeitura do Mês da Mulher

Segunda-Feira, 28/03/2011 | .


No sábado, 26, foi realizada a XI Olimpíada Feminina, no Estádio Municipal, promovida pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social. O evento faz parte do calendário do Mês da Mulher, que vem, desde o dia 15, oferecendo uma programação cheia de jantares e palestras às mulheres angrenses.

Pela primeira vez, o evento foi realizado no estádio e reuniu cerca de 200 mulheres no local. As provas foram dirigidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, que sempre é parceira no evento.  Frescobol, tênis de mesa, boliche, chute ao alvo, corrida com obstáculos e bola ao cesto foram as modalidades escolhidas e que agitaram o dia da mulherada.

A secretária de Ação Social, Jane Veiga, estava radiante pelo apoio e envolvimento das equipes e participou das provas, também.

“Somos mulheres, fortes e felizes. Esse tema é forte demais e retrata nossa realidade. Somos presidente do Brasil, somos secretárias, somos médicas, somos zeladoras, somos professoras, somos donas-de-casa, mães, esposas, namoradas e muitas outras funções que acumulamos, graças aos nossos esforços. Unidas chegaremos muito longe, quanto mais unidas, mais forças teremos”, falou a secretária.

As equipes das regiões: Jacuecanga, Parque Mambucaba, Japuíba, Balneário e Frade , participaram com 15 mulheres, cada uma, e mais dois homens. Vale ressaltar a participação do subprefeito da Região Sul, Silas Gonçalves, que abrilhantou as competições.

A equipe campeã foi a do Frade, com 42 pontos, o segundo lugar ficou com a Japuíba com 40, e em seguida foi a equipe do Balneário, com 36. O quarto lugar ficou com o Parque Mambucaba, com 34 e a lanterninha foi a Jacuecanga, com 30 pontos.

Programação de eventos continua até o dia 1º de abril

No dia 31, o Iate Clube Aquidabã, sediará a festa “Mulher, forte, feliz, brega e chique”, às 20h, em uma grande noite brega. E a última comunidade a promover um jantar será a Vila do Abraão, na Ilha Grande, que realizará, no dia 1º, uma noite dançante no local, com direito à música ao vivo e muitas homenagens.

As palestras nos bairros estão sendo um sucesso. No Cras do Belém, será na segunda-feira, 28, às 15h, destinado às mães da família assistidas pelo Programa de Atendimento Integral às Famílias (Paif). No mesmo dia, às 19h, haverá uma palestra na Assembleia de Deus, em Jacuecanga, na Rua Homero de Souza Carvalho.

Na terça-feira, 29, às 14h, outra igreja evangélica, só que no Parque Mambucaba, sediará uma palestra. Será na Comunidade Evangélica Nação Santa, na Rua da Conquista, nº 15.

No dia 30, às 16h, será uma palestra voltada às usuárias da Biblioteca Municipal Guilherme Briggs, no Centro. Na Vila Histórica, a palestra será no dia 31, às 15h.

A última palestra será realizada na Vila do Abraão, no dia 1º de abril, das 9h às 14h, na E.M. Brigadeiro Nóbrega.

Secretarias relacionadas: