Ana Costa fez show memorável na Praça do Porto

A sambista Ana Costa encheu a Praça do Porto de alegria apresentando um show em homenagem às mulheres

Segunda-Feira, 28/03/2011 | .

A premiada sambista carioca, Ana Costa, na noite de sábado, 26, mostrou mais uma vez que sabe fazer uma plateia feliz. Com uma empatia toda especial com o público, fez todo mundo sambar e cantar na Praça do Porto, durante quase duas horas de show, realizando com certeza uma das melhores apresentações do Projeto Noites Angrenses, criado pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar). A noite de sábado foi uma edição especial , idealizada em homenagem ao Mês da Mulher .


Ana Costa com uma banda impecável formada por Jorge Gomes (bateria), Bianca (percussão), Silvam Silva (percussão), Marcelo Nani (violão) e Júlio Florindo (Baixo), cantou músicas de compositores famosos desde Dona Ivone Lara a Martinho da Vila, e sambas de autoria própria , como “Batendo perna”, composta junto com Jorge Agrião.


Prestigiando o show marcaram presenças o coordenador do projeto, presidente da Cultuar, Paulo Mattos; o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares; controlador Geral, Luiz Gustavo Nunes Marques; secretário de Fazenda , Fernando Argôlo; o presidente da Câmara Municipal, vereador José Antônio e a vereadora Maria do Carmo Aguiar (Lia).


Paulo Mattos era só alegria.“Estou feliz por ver a praça superlotada e com um show de extrema qualidade voltado principalmente para as mulheres de nossa cidade. Nossa meta é qualificar ainda mais o projeto e proporcionar mais shows memoráveis, com os da noite de hoje”, disse ele. A mesma opinião é compartilhada pelo secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, que lembrou que “projetos como esse devem ser cada mais valorizados pelo poder público, porque possibilita o acesso da população à cultura de qualidade, gratuitamente, e movimenta a noite do Centro atraindo turistas”- lembrou ele.


Antes de Ana Costa, a cantora de Angra, Marilene Rangel, fez um ótimo show, apresentando também o cantor e violinista Naldo, muito aplaudido pelo público, acompanhados de uma excelente banda formada por Marcão (baixo), Gil (bateria) e Ricardinho (percussão). A Cia de Teatro Parceiros, dirigida por Denildo Miranda, abriu a programação da noite apresentando um espetáculo educativo humorístico, que alertava para as conquistas e lutas das mulheres, encenado por Denildo, Silvana Libório e Edilene Vieira.


Na sexta-feira, 25, o Projeto Noites Angrenses também atraiu grande público com shows musicais e espetáculo teatral. A primeira atração da noite foi o Grupo Teatral Palhaçologista apresentando “Quem ri por último”, promovendo uma grande interação com as crianças e adultos que formavam a plateia, cheia como sempre quando o assunto é teatro na praça. Em seguida foi a vez de Pol Baccaro, cantor argentino que mora em Angra e que é muito conhecido nas noites da cidade, apresentando músicas da bossa nova ao rock , preparando a plateia para o rock da banda Garage 228, que encerrou as apresentações da noite.

Secretarias relacionadas: