Em uma parceria inédita, a Prefeitura de Angra está levando cinema de alta qualidade à comunidade do Frade, desde a segunda-feira, 28, indo até a quarta-feira, 30, através do projeto Cine TelaBrasil, que é uma realização da Buriti Filmes e Associação Tela Brasil.
A parceria, que envolve a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Cultural (Cultuar), trouxe para Angra a estrutura de cinema das conhecidas salas do Cinemark, onde cerca de mil alunos da rede municipal de Educação serão contemplados por dia.
“É uma parceria maravilhosa e estamos levando alunos da E.M. Dom Pedro I, da Serra D'Água, Mauro Sérgio da Cunha, do Campo Belo, Manoel Ramos, da Nova Angra, Cleusa Jordão e Santos Dumont, da Japuíba, entre outras escolas do Polo I. Vamos atender cerca de 3 mil crianças e adolescentes. Muitos que nunca tiveram acesso ao cinema!”, ressaltou a secretária de Educação, Luciane Rabha.
A sala de cinema itinerante, de 21 m2, tem capacidade para 225 pessoas, ar condicionado, projeção cinemascope, som estério Surround com leitor laser, e está montada na Av. Boa Esperança, s/nº, no estacionamento do SPA do Frade.
São quatro filmes brasileiros exibidos por dia, sendo o primeiro às 8h30 (a animação “O grilo feliz e os insetos gigantes”). O segundo, às 10h, (o infantil “Eu e meu guarda chuva”), o terceiro, às 13h30, (a história adolescente “Antes que o mundo acabe”), e o último, às 15h (“Desenrola”).
A entrada é franca e, além das escolas, algumas vagas foram reservadas para a comunidade.
Cinema brasileiro de graça no Frade
Projeto Cine TelaBrasil, em parceria com a Prefeitura de Angra, atenderá 3 mil alunos da rede municipal