Cultuar inicia obras do Centro Cultural

Reforma era aguardada pela população e artistas, que frequentavam e se apresentavam no local

Quarta-Feira, 30/03/2011 | .

A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) deu início na segunda-feira, 28, as obras de reforma do Centro Cultural Theophilo Massad, que abriga o Teatro Dr. Câmara Torres, salas de música, vídeo e de exposições. A firma responsável pela execução da reforma é a Salles e Martins , vencedora da licitação pelo valor de R$ 305.273,68.
As obras do prédio de três andares constam de reforma no telhado, janelas, portas, rebocos, pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, piso e troca de equipamentos como os de refrigeração ambiente, carpetes, entre outros.
O Centro Cultural Theophilo Massad completou 10 anos e a obra estava sendo aguardada ansiosamente pelos artistas e população em geral.
O presidente da Cultuar Paulo Mattos foi ao local acompanhar o início dos trabalhos para conhecer detalhes da obra, que tem o prazo inicial de 180 dias para ser concluído. Durante a visita, Paulo Mattos percorreu os andares do prédio junto com o empreiteiro responsável, um dos sócios da empresa, Jorge Salles.
O presidente da Cultuar explicou que o processo de licitação da obra foi demorado devido aos problemas da tragédia do ano passado, época em que o prédio sofreu as principais avarias, mas que agora esses danos serão resolvidos.
- O governo tinha como prioridade atender a população que necessitava de obras urgentes de contenção de encostas e acelerar o processo de construção de moradias para quem ficou sem o abrigo do lar, por isso a reforma não começou no ano passado. Mas mesmo assim, o prefeito sabendo da necessidade das obras no teatro, não paralisou o processo, tanto é que agora estamos iniciando-as, ainda no primeiro semestre. Acredito que vamos resolver a situação e colocar o Centro Cultural em dia, pronto para belos espetáculos. A obra vai atender às necessidades do espaço - assegura ele.

Secretarias relacionadas: