O diretor-executivo da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Marcos Fernando Moreira representou a fundação e a Prefeitura de Angra durante a cerimônia de entrega da primeira fase da restauração dos Arcos da Lapa, no dia 25, às 19h, no Rio de Janeiro.
O evento foi realizado nos Arcos da Lapa e contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, superintendente do Iphan, Carlos Fernandes Andrade, e de Sérgio Macedo, representante do Santander, parceiro do projeto.
O Aqueduto da Carioca- nome oficial dos Arcos – está sendo restaurado através do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura - Pronac.
A participação do representante da Cultuar no evento teve como intuito , além de prestigiar a obra, iniciar conversações com representantes do Iphan , do Minc e do Santander, visando a celebração de futuras parcerias, conforme explica Marcos Fernando.
_ Temos diversos patrimônios artísticos e culturais em nossa cidade, que precisam de obras e estamos nos mobilizando para que elas aconteçam. A minha participação no evento teve a finalidade de conhecer melhor o programa e iniciar conversações para tentar trazê-lo para Angra -explica Marcos.
Trabalhando por mais recursos para o patrimônio
Cultuar quer atrair patrocinadores das obras dos Arcos para o município