O prefeito Tuca Jordão estará em Brasília nesta quarta-feira, 6, para uma importante reunião com deputados federais, entre eles o ex-prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão. A pauta da reunião será o Hospital Regional da Costa Verde, o Hospital da Japuíba. As obras de instalação de equipamentos estão em andamento e a prefeitura planeja inaugurá-lo até o fim do ano. O valor anual para manter o hospital gira em torno de R$ 53 milhões por ano. Esse valor preocupa o prefeito Tuca Jordão, já que somente o município angrense não tem como manter a unidade de saúde.
Tuca se reúne com Eduardo Paes
Na quinta-feira, 7, o prefeito de Angra se encontra com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, às 17h, na sede do governo carioca, no centro da cidade. O encontro será político, mas também serão debatidos projetos comuns às duas cidades. Entre eles está a implantação do Centro de Gerenciamento de Operações, que monitora a cidade do Rio com câmeras e dá a previsão de chuvas fortes, através de um radar próprio. A prefeitura de Angra prepara a instalação dos mesmos serviços e equipamentos na subsecretaria de Defesa Civil, que será transformada em autarquia.
Outro projeto que o prefeito de Angra quer conhecer é um serviço de atendimento ao cidadão implantado pela prefeitura carioca. Através dele, as pessoas conseguem obter informações sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público, de uma denúncia sobre focos de dengue a reclamações sobre a falta de investimento em seu bairro.
Tanto na reunião em Brasília quanto no Rio de Janeiro, o prefeito Tuca Jordão estará acompanhado pelo secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares.
Prefeito participa de reunião do Copren
Na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Tuca Jordão participou da reunião mensal do Comitê de Planejamento de Respostas a Situações de Emergência – Copren – no Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis. A reunião foi realizada na cidade a pedido do prefeito. Geralmente elas acontecem nas sedes dos órgãos que compõem o Copren, no Rio de Janeiro.
Tuca fez diversas cobranças, como uma maior infraestrutura na cidade para os órgãos que participam do plano de emergência e campanhas de esclarecimento sobre o plano de evacuação durante todo o ano, inclusive nas escolas. Ele também citou como prioritárias as questões referentes à rodovia Rio-Santos, ao Hospital da Japuíba e ao aeroporto, todos de suma importância em caso de acidente radioativo.
O prefeito disse na ocasião que voltará a Brasília no dia 27 deste mês para participar da reunião do Copron, que é formado por representantes dos ministérios que fazem parte do plano de emergência.