Barqueiros, donos de hotéis e pousadas e demais empresários do setor turístico de Angra, principalmente da Ilha Grande, terão um bom motivo para comemorar no próximo mês: a construção do novo cais do Abraão, na Ilha grande, está em sua fase final. A previsão é de que ele fique pronto nos próximos 30 dias.
Nesta quinta-feira, dia 7, o vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, representando o prefeito Tuca Jordão, em compromisso em Brasília, esteve no Abraão e visitou a obra. Essiomar estava acompanhado do presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, e do subprefeito da Ilha Grande, Jesi Batista dos Santos, o Mão Branca. Eles conversaram com moradores e com a equipe responsável pela obra. O cais inclui o píer e uma estação para embarque e desembarque de passageiros. Tudo feito nos moldes do Cais de Santa Luzia, no Centro, só que ainda maior.
– Esta é uma obra de grande vulto, que vai melhorar muito a infraestrutura turística da Ilha Grande e o embarque e desembarque no Abraão – afirmou Daniel Santiago.
No mesmo sentido, Mão Branca também comentou sobre as expectativas positivas em relação ao novo cais: – Vão acabar os problemas de estrutura para as embarcações no Abraão – afirmou. O subprefeito explicou que o novo cais será destinado a embarcações de turismo, como navios e saveiros, enquanto o antigo continuará sendo usado pelas Barcas S/A, para o embarque e desembarque de passageiros das linhas que ligam a Ilha Grande ao continente, e também por embarcações de serviços. A obra custou R$1,7 milhão.
Em seguida, os representantes da prefeitura, juntamente com representantes do trade turístico da Ilha Grande, visitaram o navio de cruzeiro MSC Orchestra, atendendo ao convite da MSC. O objetivo da empresa foi mostrar como funciona esse segmento turístico que traz tantos visitantes para a Ilha Grande e amplia a receita do turismo no município.