A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), através da Vigilância Sanitária, começa no dia 13 de abril o “Curso para Manipuladores de Pescado de Peixarias”. Os profissionais que lidam com o produto podem inscrever-se até terça-feira, dia 12, no setor de Vigilância Sanitária (rua Almirante Machado Portela 85, térreo, no bairro Balneário).
O curso faz parte de uma sequência de oficinas, em que a prefeitura está buscando aperfeiçoar as técnicas envolvidas na comercialização de peixes na cidade. As aulas serão ministradas nos dias 13, 14 e 15 de abril, das 14h às 17h, no auditório da Fusar, localizado na rua Almirante Brasil 49, Balneário.
Questões como a conservação do pescado em gelo, higiene na manipulação e cuidados com o acondicionamento são tratadas nas aulas. Segundo a diretora de Vigilância Sanitária da Fusar, Cíntia Amorim, a prefeitura está buscando inicialmente orientar o público e aperfeiçoar os trabalhadores.
A equipe da Fusar que participa do curso é formada por Lauren Daflon (médica veterinária), Nadjanara Rodrigues (nutricionista) e Graziela Abreu (farmacêutica).
Um dos grupos que lidam com o pescado no comércio, os trabalhadores do Complexo Oyster Bar, já tiveram a oportunidade de aprenderem mais. Eles terminaram no dia 25 de março o curso de “Boas Práticas de Manipulação do Pescado”.
Foi ministrado por técnicos da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) e pela secretaria de Atividades Econômicas, através da gerência de Pesca, na sede do Sindicato dos Estivadores de Angra dos Reis.