Rede social valoriza produção cultural de Angra

Site, Facebook e Twitter da Cultuar ajudam a divulgar as atividades culturais em todo o município

Terça-Feira, 12/04/2011 | .

A Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar) acertadamente está , a cada dia que passa, utilizando-se cada vez mais do universo digital - Website, Facebook e Twitter - para divulgar e valorizar a produção cultural da cidade. O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, acredita que os bons resultados já estão surgindo. O mesmo caminho está sendo trilhado por diversos outros setores da prefeitura de Angra.
 No caso da Cultuar, se quiser ficar por dentro das atividades que ela oferece e desenvolve para a população e turistas,  não perca tempo e se conecte. Você tem diversas opções a seguir. A forma mais dinâmica e interativa com certeza é através das redes sociais, no qual o Facebook e o Twitter (www.twitter.com/cultuar) ajudam muito no papel de disseminadores da cultura regional de Angra dos Reis.
 Para navegar no site da Cultuar basta acessar www.fundacaocultuar.com.br e encontrar inúmeras notícias e informações importantes sobre a história da cidade, lendas, patrimônios, seus artistas, grupos culturais, dentre outras. O site está sendo aperfeiçoado dia após dia e hoje já atende as funções para o qual foi criado.
 Mas não é somente por esses caminhos que a população pode ficar por dentro das notícias da Cultuar. As informações diárias da fundação também podem ser encontradas no site geral da Prefeitura de Angra www.angra.rj.gov.br. Lá você encontra todas as notícias das secretarias municipais, fundações e autarquias, além de ter acesso a várias outras informações.
 Todo esse suporte técnico está sendo concedido pela Subsecretaria de Informática da Prefeitura, pertencente a Secretaria de Administração, que se colocou a disposição através do seu secretário, Sr. Carlos Renato para ajudar na divulgação dos projetos e ações da Fundação.  O Diretor responsável pelo desenvolvimento e monitoramento deste projeto de Internet, Sr. Ivan Pinho, disse que essas ações digitais, através do site e de  criação de endereços em redes sociais, fazem parte de um planejamento de marketing digital que está sendo feito, com intuito de aumentar a interatividade da Fundação com a população e turistas que visitam a região.
 O subsecretário de Informática, Sr. Ricardo Klein, relata que o investimento do poder público em marketing digital tende a aumentar exponencialmente a cada ano que passa, pois o Brasil já conta com  mais de 67,5 milhões de pessoas com acesso à internet, segundo Ibope.

Secretarias relacionadas: