O Festival de Teatro de Curitiba é um dos mais movimentados e tradicionais do Brasil, com peças teatrais nacionais e internacionais, além de diversas estreias. Em sua 20ª edição, no início de abril, o festival apresentou espetáculos como"Os 39 Degraus”, com Dan Stulbach; “Édipo”, de Elias Andreato; “Um Coração Fraco”, de Fiodor Dostoievski, com Caio Blat; e “Trilhas Sonoras de Amor Perdidas”, de Felipe Hirsch. O município de Angra, desta vez não ficou de fora do importante evento: foi representado brilhantemente por dois grupos: o Grupo Teatral Cutucurim e o Angra Cia. de Teatro.
A prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), foi quem financiou a ida dos atores a Curitiba, “dando andamento ao projeto de incentivo ao intercâmbio cultural, tão necessário para o crescimento da arte teatral na cidade”, explica o presidente da Cultuar, Paulo Mattos.
Os dois grupos, muito aplaudidos, foram assistidos por grandes públicos e fizeram bonito mostrando o importante trabalho que vem realizando em Angra há algum tempo.
O Cutucurim apresentou, nas Ruínas de São Francisco, nos dias 2 e 3, o espetáculo de rua, humorístico e regional , “O Vaqueiro que não sabia mentir”, sob a direção de Michele Cabral, com a participação de Mário dos Anjos, João Novaes, Márcia Brasil, Evelyn Ramos, Flaviana Ayres, Marília Nunes, Monique Eucário e Priscila Leonardi.
“ O flautista de Hamelin” foi o espetáculo apresentado pela Angra Cia. de Teatro, no festival, nos dias 2 e 3, no Teatro Reikrauss. Com os atores André Bernardo, Bruno dos Anjos, Denildo Miranda, Fabiana Mayrinck, Glauter Barros, Kelly Oliveira, Marina Gonper e Marlene Ponciano, sob a direção de Bruno dos Anjos, a peça foi muito bem recebida pela plateia do festival.
Angra no Festival de Teatro de Curitiba
Grupos Cutucurim e Angra Cia.de Teatro receberam apoio da Cultuar para representar o município no festival