Venda de Tilápias na Semana Santa

Prefeitura disponibiliza 550kg de peixe fresco nesta quinta-feira, no Centro, Frade e Parque Mambucaba

Quarta-Feira, 20/04/2011 | .

Angrenses e turistas terão uma boa oportunidade de comprar peixe e seguir a tradição da mesa da Semana Santa. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Atividades Econômicas, vai disponibilizar a venda de tilápia viva nesta quinta-feira, dia 21, no Centro de Angra, Frade e Parque Mambucaba. Os carros da prefeitura, equipados com galões com água e oxigenação para o transporte do peixe vivo, vão estar nos pontos de venda por volta das 8h30 e ficam até as tilápias acabarem, o que não costuma demorar muito.


 – A tilápia viva costuma ser vendida bem rapidamente. No ano passado, a venda foi um grande sucesso – disse Fabrício Duarte, biólogo e coordenador de Piscicultura e Projetos. 


 A Subsecretaria de Agricultura é a responsável por coordenar as vendas. No Centro, o veículo vai estar no Mercado Redondo, tradicional ponto de venda de pescado de Angra dos Reis, localizado na Praça Zumbi dos Palmares; no Frade, próximo à rodovia Rio-Santos, perto do radar; no Parque Mambucaba, dois veículos vão disponibilizar a venda: um na feira local e o outro circulando pelas ruas. Serão 200kg postos à venda no Centro, 100kg no Frade e 250kg no Parque Mambucaba.


 A iniciativa tem como objetivo incentivar a produção de tilápia, que tem crescido no município. De acordo com a Subsecretaria de Agricultura, Angra possui aproximadamente 90 produtores e no ano passado vinha produzindo 2.220kg por mês.


 – O trabalho da subsecretaria vai desde o acompanhamento da produção até o apoio logístico na venda, com a disponibilização de carros, motorista, material de transporte e divulgação. As condições naturais de Angra, como água em boa quantidade, qualidade e temperatura, favorecem a produção – ressaltou o biólogo. – Além de incentivarmos a produção, com esta ação também estamos incentivando o consumo de peixe, que é rico em proteínas de alto valor nutritivo e barato – acrescentou.

Secretarias relacionadas: