A Associação dos Cavaleiros de Angra dos Reis vai realizar no domingo, 24, com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), a Procissão de São Jorge, um cortejo tradicional que há muito tempo vem sendo realizado na cidade, iniciado pelo saudoso empresário Jorge Elias, que era o grande incentivador dos festejos.
O cortejo começa às 12h, na Praia do Anil, com uma confraternização para os cerca de mil cavaleiros que estão sendo esperados para a procissão, vindos de todos os bairros do município.
Logo após, às 16h, com a imagem de São Jorge, os cavaleiros e várias charretes saem da Praia do Anil e fazem a procissão em cavalgada lenta pelas ruas do Centro e depois retornam à Praia do Anil, onde participam de um show com a Banda do Anjos do Forró.
O evento está sendo coordenado por Nelson Elias, José Carlos da Costa (Costela) e a amazona Santa Marta, que é a madrinha dos cavaleiros. Santa marta lembra que o evento também presta homenagem a Jorge Elias.
Ela explica que a Associação dos Cavaleiros já adquiriu uma imagem, que participará da ´procissão de domingo. A imagem irá para a futura igreja de São Jorge , que a Paróquia Cristo Libertador (Japuíba) e a comunidade estão construindo na Banqueta.