Sábado de Aleluia com baile da Tabajara

O cais de Santa Luzia se transformou em pista de dança para casais de Angra

Terça-Feira, 26/04/2011 | .


 Era dia de festa para os integrantes da Orquestra Tabajara e para quem passou pelo Cais de Santa Luzia para assistí-la , na noite de  Sábado de Aleluia, dia 23, a partir das 21h.
 A orquestra  que nasceu na Paraíba e se instalou no Rio há 66 anos, sucesso nacional e internacional, veio à cidade a convite da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) para fazer um baile inesquecível, e caprichou apresentando um belíssimo espetáculo.
 Executando sucessos da MPB, sambas, chorinhos e canções imortalizadas  internacionalmente, os 23 músicos iniciaram o baile fazendo os casais suspirarem com  a canção “Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim e Vinícius de Morais, dedicando-a Angra dos Reis e aos 90 anos do maestro fundador da Tabajara, que estava fazendo aniversário naquela noite - o grande Severino Araújo- hoje substituído na regência pelo irmão Jaime Araújo, e que não pôde vir a Angra.
 A orquestra já é conhecida na cidade, mas nunca tinham se apresentado  em praça pública gratuitamente para a  população e turistas, como dessa vez.   Segundo Jaime Araújo, eles já fizeram bailes no Iate Clube Aquidabã e em grandes hoteis e resorts da cidade ( continente e ilhas) e que estavam achando a experiência - de tocar para um público variado – maravilhosa.  
 O convite para o baile, segundo o maestro partiu do presidente da Cultuar, Paulo Mattos, quando presenciou a apresentação da orquestra na festa de bodas de ouro dos pais do prefeito Tuca Jordão, no início do ano.  
 No salão, rodeado de mesas e casais que ouviam apaixonadamente as músicas  executadas pela Orquestra, duplas foram se formando e timidamente começaram a bailar. A timidez foi dando lugar a passos extremamente bem executados e os casais com suas performances foram uma atração a mais no evento.
 O casal Vanda e Antônio Terra, do Parque Mambucaba , era um dos mais animados, junto com casais que participam de um curso de dança do salão no Centro, cujo professor Léo também estava presente, tirando diversas damas para  a pista, dando um show a parte.  Neli , Irineide, Catarina, Vavá, Marinilza, Valtinho, Márcia, Marquinhos e Marcelo não se cansavam e a todo momento estavam dançando no meio do salão,  além da família de Dona Alta da padaria da Rua do Comércio, que compareceu com filhos , netos e genros e bem próximos ao palco se divertiram a valer.
 O presidente da Cultuar Paulo Mattos, participou de todo o evento junto com a esposa Benedita e a equipe da fundação. Estava radiante em ver o público, de todas as idades curtindo o evento e pedindo que a orquestra  retorne outras vezes.
 _ Acertamos mais uma vez com a programação e pude ver alegria das famílias e pessoas de todas as idades que por aqui passaram. A orquestra é uma das melhores do Brasil e o público de Angra  merece atrações deste porte- acredita ele.

Secretarias relacionadas: