São Jorge é comemorado em todo o Brasil no dia 23 de abril. Em Angra, a Associação de Cavaleiros e Amazonas se reuniu no domingo, 24 , para festejá-lo, como tradicionalmente vem realizando há anos: fazendo um churrasco de confraternização, durante a manhã, na Praia do Anil e à tarde, cavalgando em procissão pelas ruas da cidade, seguindo a imagem do santo.
A festa recebeu o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). Neste ano,a procissão foi realizada com uma nova imagem, adquirida recentemente pela Associação. A imagem vai fazer parte da futura igreja de São Jorge que está sendo construída no bairro da Banqueta, conforme explicou uma das organizadoras do evento, que também é madrinha da festa, Santa Marta.
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, compareceu ao evento, durante toda a manhã . A procissão, que estava marcada para às 16h, teve que ser antecipada para às 14h ,devido às chuvas que ameaçavam cair na cidade . E os organizadores foram felizes ao a começoudiantar o horário do cortejo. Logo depois da realização da procissão a chuva começou.
A procissão saiu da Praia do Anil, seguiu pela Rua da Conceição e depois retornou pela Rua do Comércio, passando em frente à igreja de Santa Luzia, fazendo oração e reverência, pois lá existe uma imagem de São Jorge e de lá também já saíram muitas procissões, principalmente as que tinha como festeiro, o saudoso comerciante Jorge Elias.
Centenas de cavaleiros e amazonas , quase todos acompanhados dos filhos, participaram da cavalgada em honra a São Jorge. O evento foi animado por um bom forró com o Grupo Anjos do Forró.
São Jorge homenageado por cavaleiros e amazonas
Procissão foi realizada, na tarde de domingo, pelas ruas do Centro de Angra