Aconteceu na quinta-feira, dia 28 de março, na Casa Larangeira, mais uma edição do projeto “Biblioteca vai à praça”, da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa estimular a leitura entre os alunos da rede municipal.
O evento aconteceu a partir das 8h30, e contou com exposição de livros infantis, contação de história, teatro, dramatizações e homenagens ao Dia do Livro Infantil e ao Dia de Monteiro Lobato – comemorados no dia 18 de abril, mas festejados tardiamente por causa dos últimos feriados. Mais de 150 crianças, de escolas municipais como a Almirante Tamandaré – Vila Nova – e a Frei Fernando – Marinas –, prestigiaram o projeto. Mais do que isso: interagiram com as atividades propostas durante a realização do próprio, que foi finalizado às 15h.
Segundo a gerente do núcleo educacional de programas e projetos, Deiva Reis, o objetivo do “Biblioteca vai à praça” é dos mais importantes. “Esse projeto é muito importante, pois incentiva a leitura e a escrita dos nossos alunos”, explica Deiva, que continua. “Todas as nossas ações visam sempre a capacitação dos leitores e o aumento deles no município”.
O projeto contou com a parceria da Editora Nacional, 1ª editora fundada pelo escritor Monteiro Lobato.