A TurisAngra está comemorando o fato de a cidade ter ficado lotada durante o feriado prolongado da Semana Santa e de ter sido considerado pelo trade turístico como o melhor feriado dos últimos tempos, superando até o Carnaval . Os hotéis e pousadas tiveram 97% de ocupação de seus leitos, um número expressivo para o setor e que demonstra seu total reaquecimento. O bom tempo e o clima ameno ajudaram a atrair os visitantes, que vieram em busca das atrações naturais do município, que ficam ainda mais belas com o sol da época.
- Fico muito feliz com toda essa movimentação turística na cidade. O feriado da Semana Santa realmente superou todas as nossas expectativas e o movimento foi tão intenso, que praticamente tivemos congestionamentos aéreo e marítimo. Vamos continuar trabalhando para divulgar Angra dos Reis como destino turístico para que nos próximos feriado estejamos novamente comemorando este reaquecimento do setor Nossas ações de fiscalização fluíram muito bem tanto na Vila do Abraão e Vila Histórica de Manbucba e no Cais de Santa Luzia, - enfatizou o presidente da TurisAngra, Daniel Santiago.
Os turistas ficaram mais concentrados nos hotéis e pousadas da Estrada do Contorno, Ilha Grande, Ponta Leste eaão Ponta Sul, com taxa de ocupação de 100%. Depois, o Centro da cidade teve 82% de ocupação, o que projetou para todo o município a taxa de 97% de ocupação dos leitos dos hotéis e pousadas. Segundo os empresários do setor, este feriado foi o melhor dos últimos tempos.
- Essa Semana Santa foi além do que imaginávamos. Só para se ter uma idéia, foi bem melhor do que no Carnaval. Recebemos muitos turistas de lancha e nosso estabelecimento ficou lotado, - comentou entusiasmada a proprietária do Restaurante Canto das Canoas, Rosana de Andrade.
A coordenadora do Senac em Angra, Roberta Zoé, também é testemunha de que a cidade foi um dos destinos turísticos mais procurados nos dias da Semana Santa. “Eu estive na Praia de Jurubaíba, na Ilha da Gipóia, na Sexta-feira Santa e lá pude ver mais de 100 embarcações ancoradas. No dia seguinte, estive no Abraão, na Ilha Grande e tanto o cais como os restaurantes da Vila se encontravam muito cheios de turistas”, comentou Roberta.
De acordo com informações da empresa Socicam, que administra a Rodoviária Nilton Barbosa, de quinta-feira a domingo da Semana Santa, foram disponibilizados 64 ônibus extras vindos das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Volta Redonda (normalmente se tem 32 ônibus por dia, o que totaliza duas vezes a mais que o normal). Na Estação Santa Luzia e no Cais de Turismo, estima-se que mais de 12.000 pessoas embarcaram para passeios e traslados.