Angra empata em casa com Barra Mansa

Jogo praticamente serviu para cumprir a tabela

Sábado, 30/04/2011 | .

 


 Angra e Barra Mansa fizeram um jogo morno na tarde de sábado, 30, no estádio municipal de Angra dos Reis. Com os dois times classificados, a partida praticamente serviu apenas para cumprir tabela.


Os primeiros 15 minutos de partida foram bastante atípicos para as duas equipes. O Angra tentava as penetrações pelo meio de campo e pelas laterais, mas o Barra Mansa, com todos os jogadores em seu campo de defesa, dificultava a criação das jogadas.


Quando o “tubarão azul” finalmente conseguiu aproximar-se da área adversária, acabou tomando o contra-ataque. O meia Daniel recebeu livre da marcação do Angra, mas cabeceou para fora, cara a cara com o goleiro Biico.


O Barra Mansa cresceu e assustou de novo aos 19 minutos, com o atacante Wellyngton chutando da entrada da área. O goleiro do Angra fez uma linda defesa espalmando para escanteio. Na cobrança, Biico fez outra grande defesa no chute à queima-roupa do lateral Arimax, na marca de pênalti.


Aos 23 minutos o Angra deu o troco. Numa cobrança de falta, o zagueiro Rafael chutou com perigo por cima do gol de Éverton. Aos 28, o zagueiro Bruno, do Barra Mansa, tocou a mão na bola dentro da área e o juiz ignorou o pênalti.


O Angra melhorou visivelmente na partida. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, o atacante Jéferson entrou pela direita e bateu tirando do goleiro, que se esticou para evitar o gol com a ponta dos dedos. O Barra Mansa respondeu na sequência com o meia Zada, que cabeceou para fora, cara a cara com o goleiro Biico.


O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o primeiro gol do jogo. Numa cobrança de falta aos 12 minutos, o lateral Galvão bateu forte, a bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Éverton. Angra 1 a 0.


O Barra Mansa começou a correr atrás do resultado. O Angra passou a explorar os contra-ataques. Numa jogada infeliz, a zaga do Angra cometeu pênalti no lateral . Na cobrança, o atacante Wellyngton bateu no lado esquerdo. O goleiro Biico voou no canto certo para fazer mais uma linda defesa. Dois minutos depois, o mesmo Wellyngton recebeu lançamento na esquerda, passou pela marcação e bateu cruzado, dessa vez sem chances para Biico. O placar passa para 1 a 1.


Após o empate, a partida voltou a ter o Angra tentando as jogadas de ataque e o Barra Mansa se defendendo com todos os jogadores atrás. E assim foi até o fim da partida. Com o empate, o Angra alcançou os 34 pontos e manteve-se na quinta colocação no grupo A.


Para o presidente do Angra, Jorge Eduardo Mascote, a equipe está de parabéns pela excelente campanha no segundo turno da competição. "Foram 11 jogos, com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Isso mostra a evolução do time na competição e que vamos com tudo agora para a segunda fase", comemorou o presidente.


O secretário de Governo e Defesa Civil da prefeitura, Carlos Alexandre Soares, foi assistir o jogo ao lado do presidente da Câmara Municipal, José Antônio.


Carlos Alexandre disse que a prefeitura de Angra estará sempre ao lado do time da cidade. "Nosso time mostrou que é guerreiro, superando as dificuldades do primeiro turno e fazendo uma bela campanha no segundo. Nossos jogadores podem contar sempre com o apoio da prefeitura de Angra", ressaltou o representante do prefeito Tuca Jordão.


José Antônio também estava eufórico com a passagem do time para a segunda fase da competição. "O grupo está de parabéns pelo excelente segundo turno. Espero que os bons resultados continuem aparecendo", disse o presidente do legislativo.


O Barra Mansa chegou aos 35 e ficou com a quarta colocação. As duas equipes aguardam o resultado do arbitral da federação Carioca de Futebol, que vai decidir os confrontos da segunda fase da competição.

Secretarias relacionadas: