A comunidade do Bonfim festejou o Padroeiro do bairro, Senhor do Bonfim, no fim de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, com procissões, missas, shows musicais e entrega de obras de reforma na capela da ilhota do Bonfim.
A festa começou no dia 28 de abril, mas o dia do Padroeiro, na verdade é 3 de maio, quando a festa se encerra. Com celebrações das comunidades religiosas do Bonfim e da Vila Velha.
Todas as celebrações religiosas aconteceram na igrejinha da Ilha do Bonfim. As esportivas e culturais foram realizadas na praia, lotada de barraquinhas de comes e bebes.
No sábado, o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, participou junto com o secretário de Esportes e Lazer, Fabiano Delgado, dos eventos esportivos que aconteceram durante todo o dia como a natação, canoagem, corrida e vôlei. Recreações diversas também foram realizadas com as crianças e jovens da comunidade..
A prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) transferiu as atrações culturais que iriam ser apresentar no Projeto Noites, do Centro, para animar as noites da festa no Bonfim e acertou em cheio.
A programação cultural foi assistida por centenas de pessoas. As atrações começaram na sexta-feira com as apresentações do Grupo Por Acaso e Só Lazer, a partir das 22h. No sábado as apresentações começaram às 13h com o DJ Ralado e se encerraram com a banda Kulha e o Forrozão Suingue Bom, no início da madrugada. No domingo foi a vez da DJ Diangra, moradora do bairro, comandar a festa que foi fechada pelo bonito show de Elton Gabriel e banda.
Festa do Bonfim retomou brilho
Fieis de toda comunidade católica de Angra participaram dos festejos que contaram com shows e esportes