Espetáculos de Dança em Angra

Casa Larangeira foi o palco da exibição dos espetáculos de dança em comemoração ao Dia Internacional da Dança

Quarta-Feira, 04/05/2011 | .

 

A dança tomou conta de mais um espaço cultural público de Angra. No fim de semana, 29 e 30 de abril, a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) abriu o salão do prédio histórico da Casa Larangeira para as comemorações do Dia Internacional da Dança (29 de abril).


O evento foi realizado pela Setorial de Dança do Conselho Municipal de Cultura, através do Projeto Angra em Movimento, apresentando 20 coreografias ensaiadas especialmente para a ocasião. Onze grupos da cidade abrilhantaram o evento, que contou com a a participação especial da Cia. Dança e Arte Paraty.


Quem compareceu pôde apreciar, gratuitamente, belíssimas coreografias de diferentes vertentes da dança. Na noite de sexta-feira o espaço foi tomado pela arte dos bailarinos da Academia Sheyla Klautau, Cia. Arena, As Estrelas do Oriente, Cia de Dança Bebel Chaves, Academia Espaço do Movimento, Patricia Daniel Ballet e Grupo Elisama.


No sábado, durante a tarde, foram realizados, gratuitamente, duas oficinas ministradas por professores da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (Fatef), onde diversos professores locais puderam se reciclar.


O workshop de balé clássico foi ministrado pela professora e bailarina Jéssica Soares e o de dança moderna,pelo professor, bailarino e coordenador da Fatef, Marcelo Pires.


Na noite de sábado, a participação especial da Cia. Dança e Arte Paraty deu um brilho a mais ao evento, pois a companhia chegou à cidade com dois ônibus lotados de bailarinos e familiares.


As atrações de sábado, além do grupo de Paraty, foram a Academia Sheyla Klautau, Escola de Dança Tia Chris, Swing Dance , Academia Espaço do Movimento, Cia de Dança Bebel Chaves, Angra Free Dance e Abadá Capoeira, de Angra dos Reis.


O evento, apoiado pela Cultuar e Academia de Dança Sheyla Klautau, foi dirigido pelo bailarino, professor e coreógrafo Hugo Leonardo, atual representante da Câmara Setorial de Danças do Conselho Municipal de Cultura de Angra dos Reis e delegado Regional de Dança do Sindicato dos Profissionais da dança do Estado do Rio.


As artesãs da ONG Arte dos Reis participaram do evento realizando uma bonita exposição. O evento ainda contou com o funcionamento de um stand denominado A minha dança, apresentando produtos especializados no setor.


A próxima etapa do Projeto Angra em Movimento, segundo Hugo Leonardo, será o III Festival Municipal de Dança, que será realizado nos dias 16 e 17 de julho.

Secretarias relacionadas: