Mães são homenageadas pela Ação Social

Evento reúne cerca de 5 mil pessoas durante o dia inteiro na Casa Larangeira

Sexta-Feira, 06/05/2011 | .


A Prefeitura de Angra realiza há 11 anos uma festa para comemorar o Dia das Mães. A tradicional festa é mobilizada pela Secretaria de Ação Social e aconteceu na tarde da quinta-feira, 5, na Casa Larangeira, onde mais de 5 mil pessoas passaram o dia inteiro. A programação foi encerrada com um desfile de mães e o lançamento da campanha Pedacinhos de Amor, pela secretária Jane Veiga.

“Estou emocionada em ver tantas mães reunidas aqui. Agradeço ao nosso prefeito Tuca Jordão, que me dá liberdade de trabalhar, e à minha equipe pelo empenho na realização de nossos projetos. Hoje, vamos lançar nossa campanha de cobertores para o inverno, e quero contar com vocês para ajudarmos o próximo e aquecê-lo nos dias frios”, falou a secretária.

Desde as 10h, uma minifeira do projeto Ações e Cidadania foi realizada na Praça Zumbi dos Palmares, em frente à Casa Larangeira, onde muitas mães puderam se esbaldar nas oficinas oferecidas no local.

Os equipamentos da secretaria, como os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estavam presentes com suas oficineiras de fuxico e bijuteria em tecido, apresentações de ginástica aeróbica e serviços de manicure e de depilação.

A Fundação de Saúde (Fusar) realizou aferição de pressão arterial e medição de glicose nas mães, até as 17h, e a Subsecretaria de Parques e Jardins realizou oficina de jardinagem, mobilizando o público com instruções sobre plantação de mudas de hortaliças.

Às 17h, o público presente – cerca de 500 mulheres – subiu para o segundo piso da Casa Larangeira e conferiu um belo desfile com cerca de 30 mães das secretarias da prefeitura, como a diretora-executiva da TurisAngra, Cristiane Brasil, dos Cras e dos núcleos da Terceira Idade. Também foram realizados diversos sorteios  de brindes e dinâmicas para animar as mães.

“Eu tenho 81 anos e muita história para contar. Sou mãe, avó e já bisavó. Representar minha geração é um orgulho, e tenho ainda muita vida para viver”, falou a senhora Néia, do núcleo da Terceira Idade do Balneário.

As mães ainda ganharam de presente um show com as cantoras Marilene e Nilza, que envolveram a mulherada com belas canções de sucesso.

O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, estava presente no evento, além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Cavalieri; Maria Helena, do Ateneu Angrense de Letras e Artes; a  presidente da Associação Pestalozzi, Débora Knupp; e, representando o Colégio Naval, a guarda-marinha Aline.

Secretarias relacionadas: