A comunidade católica da Paróquia Santíssima Trindade, reunida nos bairros do Village, Jacuecanga e localidades próximas, compareceu em peso à tradicional procissão em honra a São José Operário, no dia 1º, pelas ruas do Village, às 17h, seguida de santa missa com a benção das carteiras de trabalho, levadas pelos fiéis.
As imagens de São José , Nossa Senhora de Fátima e do Menino Jesus saíram às ruas acompanhadas pela Banda Jardim Sarmento, Apostolado da Oração de São José, Irmandade da Ordem Terceira do Carmo, anjinhos, coroinhas, acólitos, ministros da eucaristia e da palavra; padre Gilberto e diáconos Gil e Sidney; e por centenas de pessoas, divididas em duas imensas filas, numa formação diferente das procissões do Centro.
As imagens, de volta à igreja da Santíssima Trindade, foram recebidas por chuvas de pétalas de rosas. Após a procissão foi celebrada uma solene missa pelos padres Gilberto e Jefferson , e pelo diácono Gil; animadas pelo Ministério de Música São José.
Uma grande queima de fogos, corte do bolo e a apresentação da banda Oito Segundos, de Aparecida do Norte (SP) , marcaram os festejos da noite. Os festeiros foram Sérgio Teixeira Padilha e Tânia Lúcia Braz Padilha. No final da festa também foi anunciado que os festeiros de 2012 serão os integrantes do Apostolado da igreja de São José.
A festa, que começou no dia 23, com as novenas, também contou com a solene presença do bispo Dom José Ubiratan, da Diocese de Itaguaí, que celebrou uma belíssima missa, na noite anterior, no dia 30 de abril, com o tema Supremo Amor, conclamando os fieis a se doar e amar incondicionalmente seus irmãos.
A Prefeitura de Angra, através da Fundação Cultural(Cultuar) apoiou todo o evento. Quermesses animadas por baile shows com Roberto Lima, Alan e Rodrigo, Anjos do Forró, Os milionários, Banda Agitaê, Sandro Santos, Magia do Forró e Forró Maneiro animaram as noites da festa.
Festa de São José Operário
Procissão, missas e show bailes animaram a festa que recebeu apoio da Cultuar