Foi uma vitória relativamente fácil do Angra/Rede Líder na sua estreia na segunda fase da Copa Rio Sul de Futsal, apesar do susto no primeiro tempo com o placar parcial de
O fixo angrense Dieguinho avançou na artilharia na competição, agora com 12 gols, sendo o terceiro colocado na corrida dos artilheiros, marcando um gol de pênalti e outro em cobrança de falta ensaiada. “O domínio das ações era nosso, só que concluímos pouco e não transformamos em gols a nossa superioridade. Exploramos quase nada em finalizações no alto, já que ao estudarmos o adversário, sabíamos que o fraco do goleiro do Levy Gasparian, eram as bolas no alto, e chutávamos muito rasteiro. Os jogadores só acordaram para esse importante detalhe no segundo tempo e aí nosso futebol fluiu muito mais. O nervosismo também foi um aspecto negativo do time na primeira etapa”, avaliou o técnico Paulo Moté.
O Angra/Rede Líder iniciou a partida contra Levy Gasparian com Ringo no gol, Dieguinho (Fixo), João Victor (Ala), Johnny (Ala) e Adriano (Pivô). Ainda participaram do jogo Alan (Ala), Júlio (Fixo), Kleber (Ala), Miguel (Ala), Rafael (Ala), Willian (Fixo/Pivô), Joab (Ala) e Edilon (Pivô). O próximo jogo de Angra em casa, no ginásio do Bracuí, pela terceira rodada, será no domingo, 15, às 10 da manhã, contra a forte equipe de Barra do Piraí.
Antes, o time de futsal angrense vai enfrentar o Volta Redonda, nesta quinta-feira, 12, às 20h, na casa do adversário. Segundo o treinador Paulo Moté, a equipe adversária tem características parecidas com o time de Angra, porém não tem boa fluência de jogo quando se sente pressionando, sob uma marcação mais forte, ponto alto da sua equipe angrense. Neste jogo, o técnico terá a volta do pivô e capitão Dentinho, suspenso da partida passada, entretanto todo cuidado vai ser pouco para os jogadores João Victor, Miguel e William, que estão pendurados com dois cartões e caso levem mais um, poderão ficar de fora do jogo chave desta fase no grupo, contra o Barra do Piraí, considerado o adversário mais difícil etapa.
Resultados da primeira rodada:
Chave E – Vassouras 8 X 1 Valença; Mendes 3 X 9 Sapucaia
Chave F – Angra 6 X 3 Levy Gasparian; Barra do Piraí 6 X 5 Volta Redonda