Mais um importante evento do calendário religioso católico de Angra dos Reis, a tradicional Festa de Santa Rita, no Quilombo do Bracuí, vai mobilizar centenas de devotos e moradores do Bracuí e de diversos outros bairros, nos dias 21 e 22 de maio. Os festejos têm o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
A festa acontece nos arredores da igrejinha, que fica toda enfeitada à espera dos devotos. Novena e celebrações marcarão a semana que antecederá os festejos. No dia 21, às 20h, terá apresentação de Folia do Divino e às 22h, grande baile com Dedé e seu teclado.
No dia 22, a festa começa com a deliciosa feijoada, a partir das 12h. Às 15h tem roda de capoeira e a procissão solene sai logo depois, às 17h, da igrejinha do Quilombo, com a multidão percorrendo a rua principal da comunidade. A missa solene acontece às 18h.
Os festejos continuam com roda de jongo às 19h e serão encerrados com um grande forró comandado por Dedé e seu teclado, animando o baile até de madrugada.