Incentivando o canto coral em Angra

Cultuar quer formar um grande Coral Infanto-juvenil para atrair crianças e jovens para a música

Terça-Feira, 10/05/2011 | .

A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) pretende  fazer com que mais  e mais crianças se interessem pela música de coral  na cidade.  Para isso está  convidando crianças e jovens  para participar , gratuitamente,  do Coral Infanto-juvenil, que vai fazer 20 anos em 2012.
  O grupo já está ensaiando todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 19h, na Casa Larangeira, sob a regência de Moacyr Saraiva, o mesmo maestro do Coral  da Cidade de Angra dos Reis, que  agora está retomando  o trabalho iniciado no passado com o Coral Infanto-juvenil.  .
 O coral foi criado pela prefeitura em 1992 para  crianças e  adolescentes com idades entre 8 e 14 anos, não sendo exigido nenhum aprendizado musical prévio. No ano passado, o coral estava sob a responsabilidade de Bruno dos Anjos, que realizou  um belo trabalho com um grupo pequeno de alunos.
 . Para participar, basta amar a música e ter vocação para aprender a cantá-la com  maestria. As inscrições  podem ser feitas na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, na  Rua do Comércio, S/N,  de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou,  se preferir, diretamente nos ensaios  com o professor Saraiva. Mais informações no telefone (24) 3369-7595.
 Neste ano, o objetivo do presidente da Fundação Cultural de Angra, Paulo Mattos, é fazer com que o grupo cresça a cada dia que passa para transformar  a rotina de vida das crianças e jovens  participantes através da música.
 Para isso convida todas as crianças e jovens da cidade, interessados em aprender o canto coral , para  formar um grupo bonito e cheio de qualidade,  para se apresentar nos eventos que acontecem no município e,  futuramente,  representar Angra,  com brilhantismo,  em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
 O convite da Cultuar  é  para todo o município, principalmente para crianças e  jovens  que já participam de grupos de corais em escolas das redes municipal, estadual e particular e nas igrejas.  “No Coral Infanto-juvenil  todas as crianças e jovens terão oportunidades de aprender gratuitamente um pouco mais sobre  o canto coral”, acredita Paulo Mattos.
 Paulo Mattos lembra que  o Coral Infanto-juvenil também “é um dos caminhos para  ingressar no Coral Municipal da Cidade de Angra dos Reis. Por exemplo, jovens  que participaram do Coral Infanto-Juvenil no passado, hoje fazem parte do  Coral da Cidade e  de grupos musicais  da cidade”, afirma  ele.

Secretarias relacionadas: