XXVI Concurso de Poesia Brasil dos Reis

Premiação dos melhores intérpretes das poesias vencedoras aconteceu no Clube Comercial

Domingo, 15/05/2011 | .

Mais de 100 pessoas prestigiaram na noite de sábado, 14 de maio, no Clube Comercial, a premiação àqueles que participaram do XXVI Concurso de Poesia Brasil dos Reis, organizado pelo Ateneu Angrense de Letras e Artes, às 19h, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação de Cultura do município – Cultuar.
Além da presença dos patronos do Ateneu – incluindo o presidente da própria, Dr. Érico da Fonseca – e do diretor executivo da Cultuar, Marcos Fernando Moreira, o evento também recebeu o prefeito Tuca Jordão, que entregou pessoalmente os troféus e certificados aos melhores intérpretes das poesias classificadas, que foram escolhidos naquela noite.
A comissão julgadora escolheu Edilene Vieira, que defendeu a poesia “É preciso”, como melhor intérprete do tema “Olhar”; no tema “Perfume”, a intérprete Ruth Almeida Pessanha foi a campeã, com a poesia “Esperança roceira”; a obra “Olha as flores”, inclusa no tema “Flores”, permitiu que Mauro Nask ganhasse o troféu de melhor intérprete; finalizando, Kelly Oliveira foi a intérprete vencedora do tema “Luar”, com a leitura da poesia “Para esta noite”.
Um livro que compilou as poesias vencedoras do XXVI concurso foi distribuído ao público presente, que também pode apreciar um recital com a pianista Suzete Ceccato e a soprano Glória Ribeiro e, ao final do evento, um coquetel ao som de música brasileira, que contou a presença do DJ Hugo Oliveira.
O prefeito falou sobre o evento. “Estou extasiado. É uma noite maravilhosa, com um tipo de evento que sempre vale à pena”, declarou Tuca.


 


 

Secretarias relacionadas: