A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) convida a população, turistas e artistas da cidade para a abertura da exposição da Festa do Divino, no primeiro piso do espaço cultural da Casa Larangeira, no dia 20, sexta-feira, a partir das 18h.
O espaço estará todo enfeitado nas cores vermelho e branco e nele poderão ser visitados os figurinos típicos dos integrantes das danças seculares dos Coquinhos, Jardineiras, Lanceiros, Velhos e Marujos, além de todos os paramentos e vestimentas do Menino Imperador, comandante da Barquinha, guarda-estoques e do mordomo.
Símbolos religiosos do Divino Espírito Santo, vídeos de antigos festejos e das folias, como o do saudoso Manoel Ramos, denominado "As folias de Manoel Ramos", quadros de artistas plásticos e demais obras, cada qual com explicações sobre seus significados, também abrilhantarão a exposição.
A mostrada Festa do Divino é uma atração a mais neste período do ano. Estará aberta para visitação até o dia 12 de junho, das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Tradicionalmente, a exposição é um dos eventos que abrem oficialmente os festejos do Divino, que culminam de 10 a 12 de junho, com a chegada do barco do Menino Imperador, missas, procissão, passeatas com as figuras folclóricas e apresentação das danças, que neste ano serão realizadas no Cais de Santa Luzia.
Abertura da Exposição da Festa do Divino
Cultuar convida a população e turistas para a abertura da Exposição da Festa do Divino,dia 20, às 18h