Curso de Audiovisual Nossa Identidade

Curso é uma realização da Sape com apoio da Cultuar, Sindicato dos Arrumadores e Ateneu Angrense

Sexta-Feira, 20/05/2011 | .

De 23 a 27 de maio estarão abertas  as inscrições para a segunda etapa  do curso de audiovisual "Nossa Identidade", realizado pela Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (Sape), com apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), do Sindicato dos Arrumadores e do Ateneu Angrense de Letras e Artes.
 O curso faz parte do Projeto Nosso Filme, onde a Sape oferece  noções e técnicas de elaboração de  roteiro e filmagem  para todos interessados em produzir um bom  curta-metragem.
 O curso faz parte do Projeto Nosso Filme, onde a Sape abre oportunidades para os jovens e todas as pessoas interessados a  aprender a fazer um roteiro, a fotografar e filmar tendo como tema
 As aulas ocorrerão nos meses de junho e julho,  as segundas e quintas-feiras  das 18h30 as 21h30, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis. O  curso está oferecendo 25 vagas,.
 A Cultuar está cedendo o espaço para a realização do curso e a Sape,  em contrapartida, está oferecendo bolsas parciais para pessoas ligadas aos movimentos sociais  do município, interessados na iniciação às artes visuais. 
 As fichas de inscrição podem ser encontradas na sede da  Sape, na Rua Honório Lima, 48, 2º andar,  ou  podem ser solicitadas  através de correio eletrônico sape.angra@gmail.com.  As inscrições devem ser feitas no período da tarde, na sede da Sape. O início   do curso está prevista para o dia 30 de maio, às 18h30.
 O objetivo do curso é oferecer aos participantes noções e técnicas de elaboração do roteiro e filmagem que resultarão em três filmes, que terão como tema problemáticas atuais de Angra: a rotina de um metalúrgico, acidente nuclear e a tragédia das chuvas, no Morro da Carioca.   
 O curso é coordenado pela cineasta Cecilia Lang do Rio de Janeiro e nesta etapa,  oferecerá técnicas de filmagem, iluminação e sonorização.  Nas etapas seguintes serão rodados os roteiros propostos na primeira etapa e na fase final a edição dos filmes.
  Na primeira etapa,  ocorrida de outubro a dezembro de 2010, o curso  foi realizado na sede do Ateneu Angrense de Letras e Artes, e  abordou noções gerais sobre a produção de audiovisuais. Nesta etapa,  os alunos se dividiram em equipes e escolheram os  temas a  serem abordados. Para participar da segunda etapa, não é obrigatório que o aluno tenha participado do primeiro ciclo do curso.

Secretarias relacionadas: