Exposição do Divino na Casa Larangeira

Vestimentas dos integrantes da Festa do Divino, quadros sobre o tema, vídeos, fotografias e muito mais

Segunda-Feira, 23/05/2011 | .

O salão da Casa Larangeira está abrigando mais uma bela exposição que valoriza  a cultura da cidade. Desta vez o tema em exposição é a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que enche o espaço de histórias, cores e informações.
 A exposição estará aberta  de segunda a domingo, das 10h às 20h, até o dia 12 de junho, quando se encerram os festejos da festa. O presidente da Fundação  Cultural de Angra, Paulo Mattos e o secretário de Governo, Carlos Alexandre Soares, representando o prefeito Tuca Jordão, abriram a exposição oficialmente na noite de sexta-feira, 20,  às 18h, junto com a população e secretários municipais.
 Na exposição todos podem conhecer um pouco mais sobre uma das festas mais antigas de Angra, que apresenta várias manifestações religiosas e culturais, como as danças dos Coquinhos, Lanceiros, Jardineiras, Velhos e Marujos.
 As roupas características dos integrantes das danças, além da vestimenta do Menino Imperador, são algumas das peças em destaque na exposição.
 Nela também podem ser apreciados quadros de artistas plásticos de Angra  e  assistidos vídeos como o documentário "As folias de Manoel Ramos" e da comemoração da festa em anos anteriores.

Secretarias relacionadas: