A terceira edição do Canta Angra, evento que marca o lançamento da edição anual da Angra Expo, lotou a praça Zumbi dos Palmares, na noite da segunda-feira, 23. A noite promovida pelo Conselho de Pastores e apoiada pela Prefeitura de Angra, emocionou a multidão presente ao evento. Cerca de 5 mil pessoas foram assistir as apresentações musicais.
Os shows foram abertos pela Banda Tim, do Rio de Janeiro, que, com um som descontraído, foi aproximando o público do palco.
– Estávamos ansiosos por esta noite. Estamos ainda mais pela Angra Expo, que este ano promete ser uma das melhores edições. Nosso objetivo, aqui, é resgatar as pessoas para Cristo – falou o pastor Gilmar de Oliveira, presidente da Comissão de Pastores, organizadora do evento.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, representou o prefeito Tuca Jordão. Ele estava visivelmente emocionado durante a apresentação do grupo Kainón.
– Uma coisa é você viabilizar o evento e outra é ele tocar a sua alma. Estou muito honrado, sem nenhuma demagogia. É diferente de tudo que realizamos. Só quem está aqui pode sentir o que estou sentindo – contou ele, que recebeu uma oração dos pastores presentes ao evento, César Amorim, Paulo Marquezini, Eli Pimenta, Josias Martins e Márcio Brito.
Com músicas embaladas pelo forró e baião, o grupo Kainón, do Rio de Janeiro, sacudiu a multidão com canções conhecidas como a consagrada “Faraó ou Deus”.
– Eles são empolgantes e cheios de graça. São uma benção! – falou a esposa do vereador Ricardo Dutra, Viviane Dutra, que estava assistindo o evento, acompanhando o marido.
Em um momento mais calmo e sereno, o cantor Sérgio Lopes, que é considerado o maior poeta da música gospel brasileira, tocou nos corações através de suas canções, ao som de seu violão, como a bela “Amigo” e a questionadora “Para onde vão as aves?”. Ele é um dos nomes, já confirmados, para a Angra Expo, que será realizada em julho. A feira cristão movimenta a economia da cidade, trazendo turistas evangélicos que se programam para vir à cidade participar do evento, que apresenta um aumento de participantes a cada edição.
Uma das atrações mais esperadas da noite, a cantora Bruna Karla, em um tom mais pentecostal, empolgou com a conhecida “Advogado fiel” e outras. A banda 4 por 1, que tem o marido da cantora Bruna Karla, Bruno, como tecladista, também tocou sucessos e levou o povo a momentos ímpares de adoração a Deus.
Representando os cantores gospel da cidade, as pequenas Micaela e Sandrielly, a dupla Clarisse e Larissa e Dieny Freitas, acompanhadas de suas bandas, fizeram muito bonito.
Estavam presentes no evento o presidente da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), Paulo Mattos, o presidente da Câmara, José Antônio, e os vereadores José Maria Justino e Ricardo Dutra.
Canta Angra para Deus
Evento reuniu cerca de 5 mil pessoas em uma noite de segunda-feira no Centro da cidade