O projeto Noites Angrenses vai apresentar gratuitamente espetáculos teatrais do Quintal do Circo e o Palhaço Pamonha; e do irreverente artista e poeta Dalmo Saraiva, junto com shows musicais do grande cantor e compositor caiçara de Paraty Luís Perequê; do instrumentista, compositor e cantor Zebeto; do grupo Samba Mais e do cantor Marcos Russoni. Tudo isso oferecido pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar), das 20h às 24, na sexta-feira e sábado, na Praça do Porto. E no domingo, a Cultuar estará novamente na Praça do Porto apoiando um grande torneio de quadrilhas juninas, das 14h às 24h.
Na sexta-feira, a partir das 20h, a praça será ocupada pelo espetáculo “Chão, pó e poeira”, do artista angrense Dalmo Saraiva, que anda pelo Brasil apresentando e aprendendo sempre um pouco mais sobre a cultura popular, e volta à cidade convidado pela Cultuar para mostrar mais um trabalho.
Segundo Dalmo, o espetáculo “, para crianças de zero a 80 anos, pretende através de um show performático solo, com duração de 45 minutos, levar aos espectadores a uma reflexão onde são misturadas flores e dores. Flores, por se tratar, também, do lado humorístico da vida. Dores, por se tratar dessa busca incessante e, às vezes, difícil de esticar a corda bamba para passarmos desatando os nós”, explica ele.
Ainda na sexta-feira, o Grupo Samba +, com artistas de Angra, entra no palco do palco do Noites Angrenses pela primeira vez para dar seu recado, às 21h. Em seguida, a partir das 23h, a praça toda vai cantar e sonhar com o show imperdível do violeiro Luís Perequê, que já lançou dois CDs alternativos de extrema qualidade.
Na noite de sábado, quem inicia a programação é o artista Luciano com o Grupo Quintal do Circo e o palhaço Pamonha, que vem de uma temporada no Maranhão, cheio de boas novidades. O Quintal do Circo vai apresentar “O espetáculo não pode parar”, que já é conhecido das plateias infantil e adulta, mas que a cada apresentação se modifica conforme o espaço e as reações do público.
Às 21h de sábado, o artista de Angra Marcos Russoni e banda fazem um show de MPB, e o projeto vai se encerrar com a participação de Zebeto, que sobe ao palco às 23h. Zebeto começou sua trajetória musical com a banda Fogo no Circo e já gravou diversos discos e CDs como solo e em dupla com Bartholomeu Mendonça. O cantor de MPB foi premiado em vários festivais, e dentro do panorama musical brasileiro, está entre os melhores compositores da nova safra.