O palhaço Pamonha, do grupo Quintal do Circo, representado pelo ator de Angra Luciano Araújo, é muito conhecido do público angrense. Ele percorre ruas, praças e calçadas em busca de sua plateia . Chega sempre com sua kombi e triciclo personalizados e, por onde ele passa, tem público garantido.
Na IV Semana de Teatro do Maranhão, ele fez o maior sucesso apresentando o “Espetáculo não pode parar”, mostrando como a magia e o encanto do circo movem a vida de um palhaço. O espetáculo foi assistido por um grande e atento público que vibrou com a apresentação na tarde do dia 18, na Praça Mauro Machado, em São Luís.
Além de distribuir muitos autógrafos para a criançada, o ator foi parabenizado diversas vezes pelas ruas de São Luís, pelo público que o assistiu e ficou encantado com as peripécias do palhaço Pamonha, que, com magia, um humilde picadeiro e uma sanfona, mágicas, brincadeiras e malabarismos, fez todo mundo sonhar e dar boas gargalhadas.
Foi a primeira vez que Luciano participou da Semana de Teatro do Maranhão, que já está na sua quarta edição e teve como uma das organizadoras, Michele Cabral, figura constante nos Encontros de Teatro de Rua de Angra.
_ Espero voltar mais vezes. A cultura em São Luís pulsa em cada esquina. É uma cultura popular dinâmica, viva . O tambor de crioula, o cacuriá e todas as manifestações locais são muito bonitas . Junto com a Márcia Small, produtora do meu espetáculo, participei de vários debates e assistimos a mais de 20 grupos, enfim, foi uma experiência muito rica- afirma Luciano.
Luciano, além de apresentar o “Espetáculo não pode parar” por todo o município de Angra, também ministra oficinas de circo e atualmente dá total apoio ao grupo Trupe do Descoco, do Frade, dando assessoria em arte circense e diversas outras técnicas.
O grupo Quintal do Circo foi criado por Luciano, que é ator e bamba no som, luz e cenografia na cidade, há quatro anos. “O espetáculo não pode parar” tem direção, cenografia e atuação de Luciano Araújo; produção Márcia Brasil; iluminação de Gustavo Valente; e som e luz de Cleison Araújo.
No dia 19 de junho, o Quintal do Circo viaja novamente, desta vez para representar Angra em uma tradicional feira literária de Paracambi (RJ).